Amarante e Trofa-Vila do Conde: um encontro entre vigararias

Realizou-se na manhã do pretérito dia 19 de abril, o 2.º Encontro entre as Vigararias de Amarante e da Trofa-Vila do Conde, neste espírito de sinodalidade a que a Igreja de Jesus Cristo “o Caminho, a Verdade e a Vida” nos convoca.

Fábrica de Santo Thyrso acolheu o Dia Vicarial da Catequese

Decorreu no dia 27 de abril, na Fábrica de Santo Thyrso, o Dia Vicarial da Catequese, que juntou crianças e jovens das 19 paróquias do concelho.

“Que Pastoral hoje?” foi tema de reflexão da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal no Porto

A estrutura diocesana do Porto da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) promoveu uma reflexão sobre pastoral juvenil e vocacional nos tempos de hoje.

Visita Pastoral de D. Roberto Mariz à Paróquia de São João de Ver

De 15 a 21 de abril realizou-se a visita pastoral de D. Roberto Mariz à Paróquia de São João de Ver.

Dia Diocesano das Missões do Porto e Festa do Envio de Voluntários em Missão

Foi em clima festivo e de bênção que decorreu a celebração de envio de 30 missionários, leigos e consagrados, para missões em Angola, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.