CCC: “A catequese em chave evangelizadora e catecumenal” (1 fev)

A 1 de fevereiro, às 21 horas, tem lugar a 5ª sessão do ciclo «Levanta-te: Juntos por um caminho novo», em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2021/2022.

Esta sessão consta da conferência «A catequese em chave evangelizadora e catecumenal», proferida por Maria Isabel Oliveira, diretora do Secretariado Diocesano da Educação Cristã. Trata-se de um tema oportuno no contexto do Plano Diocesano de Pastoral que, entre as suas propostas pastorais, refere: «Aplicar as orientações do Novo Diretório para a Catequese, onde se destaca a exigência de colocar tudo em chave evangelizadora e catecumenal».

A conferência realiza-se por meios telemáticos. Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso à sessão Zoom. Àqueles que manifestaram interesse nas sessões anteriores, enviaremos as coordenadas sem que seja necessário pedi-las novamente.

O ciclo continua nos meses de maio e junho a abordar as seguintes temáticas:

10 de maio – «Transmitir e receber a fé em família» (Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar);

7 de junho – «A “nova fantasia da caridade” na comunidade cristã» (P. Manuel Fernando Silva).

ccc@diocese-porto.ptccc.diocese-porto.pt

(inf; CCC)