CCC: “A nova fantasia da caridade na comunidade cristã”

A 7 de junho, às 21 horas, regressa, para a sua a 7ª e última sessão, o ciclo «Levanta-te: Juntos por um caminho novo», organizado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2021/2022.

Esta sessão consta da conferência «A “nova fantasia da caridade” na comunidade cristã» proferida pelo P. Manuel Fernando Silva, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Caritativa.

Trata-se de um tema oportuno no contexto do Plano Diocesano de Pastoral que, entre as suas linhas programáticas, refere: «Ousar uma nova fantasia da caridade, uma caridade criativa, a nível pessoal e eclesial, capaz de responder às necessidades, sem deixar ficar ninguém para trás. Reinventar o modo cristão de ser e de viver: não pode mais haver um católico prat­icante sem um compromisso cívico, social, caritativo, sem a prática do serviço, do voluntariado, da partilha».

A conferência realiza-se por meios telemáticos. Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso à sessão Zoom. Àqueles que manifestaram interesse nas sessões anteriores, enviaremos as coordenadas sem que seja necessário pedi-las novamente.

(inf: CCC)