Sínodo: o rumo dos próximos meses na diocese do Porto

A Comissão Sinodal Diocesana do Porto lança um rumo de participação para as paróquias, congregações, grupos, movimentos, instituições e obras para potenciar os encontros sinodais que estão a acontecer. Um modo de coordenar no tempo os esforços de todos nesta fase diocesana do Sínodo.

Recordamos que as paróquias, congregações, grupos, movimentos, instituições e obras deverão inscrever a sua pessoa de ligação utilizando este email de contacto: sinodo23porto@gmail.com.

Publicamos aqui o percurso proposto.

Datas a fixar na fase diocesana do Sínodo

Fevereiro: mês limite para que cada paróquia, congregação, grupo, movimento, instituição ou obra se inscreva no Sínodo com a sua pessoa de ligação em sinodo23porto@gmail.com. A inscrição é obrigatória e essencial para participar através de encontros sinodais.

Março: a partir de dia 2 será enviada para cada paróquia, congregação, grupo, movimento ou obra, que se tenha inscrito, a plataforma para a entrega das respostas dos encontros sinodais.  Única forma de recolha de respostas.

Abrildia 17 é a data limite de entrega das respostas dos encontros sinodais.

Maio: no dia 14 haverá uma Assembleia Diocesana Pré-Sinodal.