D. Pio Alves fez Visita Pastoral à Paróquia de S. Miguel de Lousada

Decorreu de 24 a 27 de março a Visita Pastoral de D. Pio Alves à comunidade Paroquial de Lousada (S. Miguel). Na ocasião o bispo auxiliar do Porto reuniu com todos os serviços pastorais da Paróquia, visitou o Centro Escolar de S. Miguel e uma empresa local.

Foi um tempo no qual D. Pio Alves teve a oportunidade de reunir também com a União de Freguesias e todas as Associações e Coletividades da Freguesia.

A visita aos doentes e o encontro com as crianças, adolescentes e os pais e catequistas da paróquia foram momentos de grande relevo numa visita pastoral na qual foi inaugurada a igreja paroquial após obra de restauro e conservação.

Segundo nota enviada para a VP “durante estes 4 dias de presença do D. Pio Alves nesta nossa comunidade, foi possível ver parte da comunidade a comprometer-se com a verdadeira ação e espirito, que nos une neste Amor à Igreja viva que a todos pertencemos”.

“Foi uma visita rica de afetos, de partilha de muitos ensinamentos e de um congregar da comunidade. Foi sem dúvida alguma um gosto e um orgulho ter a presença do Sr. Bispo na nossa comunidade, a fazer parte de nós e a motivar-nos a seguirmos sempre um pouco mais além, a sairmos do sofá e ir ao encontro do outro, mesmo que ele esteja ao nosso lado e na nossa comunidade” – refere a nota.

RS com Pedro Rodrigues