Uma Via Sacra entre as casas

A Catequese da paróquia da Senhora do Porto preparou e realizou um percurso de Via Sacra, com partida e chegada à igreja paroquial, percorrendo algumas ruas da cidade no seu entorno. Lembramos sobretudo a rua D. António Ferreira Gomes e a rua da Senhora do Porto.

Esta iniciativa, ao mesmo tempo de reflexão para as crianças e jovens que frequentam a catequese, para seus pais e famílias, e também como forma de anúncio para a população envolvente, reuniu todos os grupos, os catequistas, coros e os que se quiseram incorporar, em mais de uma centena de pessoas. As meditações foram propostas pelos catequistas e meditadas através de cânticos de mensagem, alguns da liturgia quaresmal. Concluiu-se na igreja paroquial, com uma mensagem apontando para a caminhada quaresmal em direção à Páscoa.

Em período de reflexão sinodal, o evento tornou-se uma forma de vivência quaresmal e de evangelização aberta.