Diocese do Porto
Nomeações 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Clero - Nomeações

FAZEMOS SABER QUE, sendo necessário prover à assistência do CNE (Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português) na nossa Diocese, HAVEMOS POR BEM nomear o Padre Marcos Nuno Ribeiro Faria, Assistente do Núcleo Centro Norte da Região do Porto, em acumulação com os múnus anteriores.

Porto e Paço Episcopal, 16 de julho de 2018

Mais

Exposição recorda D. António Francisco dos Santos, no Mosteiro de Grijó, Gaia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No âmbito das Festas de S. Salvador de Grijó foi inaugurada, na sexta-feira 13 de julho, a exposição Caritas Christi urget nos, “Movidos pelo amor de Deus” que serve de homenagem à figura de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto que faleceu no dia 11 de setembro de 2017. Esta exposição de pintura e escultura reúne trabalhos de 60 artistas.

Nesta abertura da exposição esteve presente o bispo do Porto, D. Manuel Linda e o Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. Anfitrião deste momento foi o pároco de Grijó, Cónego António Coelho que é também Vigário Geral da Diocese do Porto.

Mais

Um Seminário em tempo de globalização PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

A propósito das primeiras ordenações de presbíteros do Seminário Diocesano Redemptoris Mater, o bispo do Porto, D. Manuel Linda, fez publicar a seguinte nota que aqui divulgamos:

“O nosso Seminário Redemptoris Mater produziu «os primeiros frutos da seara». É para isso que ele existe. E o que poderia ser uma não-notícia, devido ao contexto e significado profundo, reveste-se de verdadeira importância.

Mais

D. António Ferreira Gomes lembrado no Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

O antigo bispo do Porto foi recordado pela Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto numa sessão na passada sexta-feira, dia 13 de julho.

Com data de 13 de julho de 1958, fez neste dia 60 anos, escrevia D. António Ferreira Gomes uma memória, em forma de ofício (n.º 271/58), dirigido “Ao Ex.mo Presidente do Conselho – Lisboa”, destinada a definir alguns pontos de uma conversa que lhe fora prometida pelo Presidente Salazar, a quem aliás agradece “a boa disposição de me ouvir”.

Mais

Igreja Católica sublinha necessidade de «nova ética» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Nota da Obra Nacional para a Época Balnear de 2018 destaca valor do encontro entre culturas e pessoas

A Igreja Católica em Portugal defendeu a necessidade de uma “nova ética” no setor do Turismo, para valorizar “cada pessoa” acima da procura do lucro.

“Se é certo que, por natureza, somos um povo acolhedor, aberto ao diálogo com as demais culturas e vivências civilizacionais, há ainda um trabalho profundo a realizar, na implementação dessa nova ética do turismo, que vá além do lucro e se centre efetivamente no serviço à pessoa”, refere a nota da Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) para a Época Balnear de 2018, enviada hoje à Agência ECCLESIA.

<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 2