Diocese do Porto
Homilia - Virgem Maria, Mãe da Santa Esperança PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Documentos - Homilias 2017

Virgem Maria, Mãe da Santa Esperança

No 30º dia da morte do Senhor D. António Francisco dos Santos

1. O dia 11 de outubro, trigésimo dia da morte do Senhor D. António Francisco, coincide, liturgicamente, com a memória de S. João XXIII e, na cidade do Porto, com a solenidade de Nossa Senhora de Vandoma. Falando humanamente (muito humanamente!), o Senhor D. António estará feliz com esta dupla coincidência.

Nos seus tempos de jovem estudante de Teologia conviveu com o ar fresco que trouxe à Igreja o Bom Papa João. Sintonizou com a sua espontânea bondade e gastou a sua vida – seminarista, sacerdote, bispo – percorrendo os caminhos abertos pelo Concílio Vaticano II.

Mais

Centro de Cultura Católica - Sessão solene de início do ano letivo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No próximo dia 21 de outubro, sábado, às 14.30 horas, vai realizar-se no Centro de Cultura Católica do Porto (CCC) a Sessão Solene de início do ano letivo, presidida por D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto.

Nesta ocasião, tendo em conta o plano diocesano de pastoral e lema assumido pelo CCC para o ano que se inicia (Movidos pelo amor de Deus), será proferida uma conferência por Luís Leal (UCP-CEHR), subordinada ao tema P. Américo Monteiro de Aguiar: Um “teólogo da ação”, integrada no ciclo Movidos pelo amor de Deus: Testemunhas essencial, que decorre no CCC até dezembro.

Serão também entregues os diplomas aos alunos que concluíram o Curso Básico de Teologia e os Cursos de Ministérios Litúrgicos (acólitos, leitores e músicos para a liturgia) no ano letivo passado.

A sessão contará ainda com uma breve intervenção musical dos alunos da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos

Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

"A missão no coração da fé cristã"

Queridos irmãos e irmãs!

O Dia Mundial das Missões concentra-nos, também este ano, na pessoa de Jesus, «o primeiro e maior evangelizador» (Paulo VI, Exort. ap. Evangelii Nuntiandi, 7), que incessantemente nos envia a anunciar o Evangelho do amor de Deus Pai, com a força do Espírito Santo.

Mais

“As Maravilhas de Deus, na vida e no apostolado de Sílvia Cardoso (1882-1950)” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

As Maravilhas de Deus, na vida e no apostolado de Sílvia Cardoso (1882-1950)” é um livro do Monsenhor Ângelo Alves que será apresentado ao público na próxima segunda-feira dia 23 de outubro pelas 21.30h, no Auditório da Universidade Católica no Porto. A apresentação desta obra estará a cargo do Prof. José Eduardo Borges de Pinho. A entrada é livre.

Prémio D. António Francisco dos Santos quer «perpetuar os grandes valores pelos quais este bispo se bateu» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Galardão envolve várias instituições da cidade

A Irmandade da Torre dos Clérigos, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Associação Comercial do Porto apresentaram hoje o ‘Prémio D. António Francisco dos Santos’.

Em declarações aos jornalistas, em conferência de imprensa, o atual administrador diocesano do Porto destacou a “justiça” deste projeto, “uma maneira particularmente interessante de homenagear a memória de D. António Francisco dos Santos”, recentemente falecido, e de “perpetuar os grandes valores pelos quais ele se bateu”.

“Antes de tudo foi um homem muito grande, que serviu de base a um grande padre e a um grande bispo”, realçou D. António Taipa.

<< Início < Anterior 1 2 3 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 3

Missa da Peregrinação diocesana do Porto de 9 de Setembro 2017

Angelus TV