Regulamento de consulta do Arquivo Episcopal do Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A todas as pessoas ou instituições interessadas em consultar o Arquivo Episcopal do Porto (A.E.P.) dá-se a conhecer o presente Regulamento:

• Consulta mediante marcação prévia
  • Horário de funcionamento - Dias úteis, das 10h30 às 12h30
  • Não é permitido o empréstimo de qualquer documento, nem a sua consulta fora do espaço para tal reservado e indicado pelos Arquivistas.
  • Não está autorizada a reprodução em fotocópia, ou outro meio de reprodução, de códices de documentos valiosos ou cuja margem esteja cosida, bem como de documentos em mau estado de conservação.
  • Não se autoriza, nos termos do número anterior, a reprodução de documentos não inventariados.
  • Em estudos de investigação, o leitor/investigador compromete-se a entregar no A. E. P. um exemplar da(s) publicação(ões), em que sejam transcritos documentos consultados neste Arquivo.
  • As situações e casos não previstos neste Regulamento serão solucionados pelo Responsável do A.E.P.

Porto, 04 de Abril de 2016

O Chanceler da Diocese