Apresentação do livro As Razões de Bento XVI, de Aura Miguel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

aura miguelSíntese completa da vida e obra de Joseph Ratzinger será apresentada no Porto por D. Manuel Clemente

O livro As Razões de Bento XVI, de Aura Miguel - a única «vaticanista» portuguesa que viaja com o Papa - será lançado a 30 de Abril na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Realiza-se no próximo dia 30 de Abril, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, a sessão de lançamento do livro As Razões de Bento XVI, da autoria da jornalista Aura Miguel. A obra, que será apresentada por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, dá a conhecer – e a compreender – o homem que preside à Igreja Católica num dos momentos mais conturbados da sua história milenar.

Com acreditação permanente junto da Santa Sé, Aura Miguel, a única jornalista portuguesa que viaja com o Santo Padre, apresenta neste livro uma síntese muito completa da vida e obra de Joseph Ratzinger. Em vésperas da visita do Papa Bento XVI a Portugal (11 a 14 de Maio), a autora revela neste livro quem é Joseph Ratzinger, como foi eleito Papa, quais são actualmente as suas principais preocupações enquanto Chefe da Igreja Católica, o que o liga a Portugal, assim como algumas curiosidades acerca da sua personalidade.

Num ano em que o Papa centra todas as suas viagens pastorais na Europa, o livro As Razões de Bento XVI dá ainda a conhecer aos portugueses as patologias do velho continente bem como as advertências e os conselhos a Portugal apontados pelo Santo Padre.

Aura Miguel, licenciada em Direito, pela Universidade Católica, tem uma pós-graduação em Ciências da Informação, pela mesma universidade. Jornalista desde 1982, colaborou nos jornais A Tarde e Semanário. Actualmente, e desde 1985, é editora de assuntos religiosos na Rádio Renascença. Com acreditação permanente junto da Santa Sé, tem acompanhado as actividades do Papa e do Vaticano. Habitualmente integra a comitiva de jornalistas que viaja a bordo do avião papal – é a única jornalista portuguesa a ter este privilégio. A sua agenda inclui 51 viagens apostólicas ao lado de João Paulo II e todas as viagens fora de Itália que o Papa Bento XVI realizou desde que foi eleito. Em 2002, ainda durante o pontificado de João Paulo II, foi escolhida entre os 14 jornalistas convidados pelo Santo Padre para escrever uma das 14 estações da Via Sacra de Sexta-Feira Santa, presidida pelo Papa no Coliseu de Roma.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40