Faixa publicitária
Notícias Secretariados


Dia Mundial do Doente - 11 de fevereiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados


No próximo dia 11 de fevereiro de 2019 assinala-se o 27º Dia Mundial do Doente.

Na mensagem que enviou à Igreja, para assinalar este dia, Sua Santidade o Papa Francisco propõe como tema "Recebestes de graça, dai de graça" (Mt 10,8).

O Papa dirige-se de um modo particular aos voluntários que na gratuitidade têm o "fermento da ação"; dirige-se, também, aos responsáveis das estruturas de saúde católicas "porque são chamados a expressar o sentido do dom".

Por isso, o SDPS - Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde do Porto convida para a sessão que assinalará esta efeméride e que terá lugar na Casa Diocesana de Vilar, na sala 022, pelas 21h00m, todos aqueles que são voluntários junto dos doentes nas comunidades ou instituições, bem como os que desempenham funções de gestão nas estruturas católicas de saúde.

Mais
 
“Panamá in Douro” é já nos próximos dias 26 e 27 de janeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Durante a JMJ 2019 no Panamá, onde estará presente o Papa Francisco, os jovens do Porto vão viver um grande evento: o Panamá in Douro. Muitos jovens ainda terão memória do Rio in Douro de 2013 que decorreu há 5 anos atrás nas margens do rio Douro. Desta vez será no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O Secretariado Diocesano da Juventude do Porto (SDPJ) e muitos institutos religiosos e movimentos juvenis uniram-se e estão a preparar um grande evento para juntar jovens de todo o país.

Vai ser um grande evento para viver e refletir, juntos sobre o tema que o Papa Francisco propõe para esta jornada, “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra”.

Mais
 
Semana do Consagrado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Celebração do dia do Consagrado – 02 de Fevereiro

Catedral do Porto – 19h00 – Presidida por D. Manuel Linda

"Na Semana do Consagrado de 2019 ecoa uma palavra do recente Sínodo dos Bispos sobre Os jovens, a fé e o discernimento vocacional: «O dom da vida consagrada, na sua forma, quer contemplativa quer ativa, que o Espírito Santo suscita na Igreja, tem um particular valor profético porquanto é testemunho alegre da gratuidade do amor. Quando as comunidades e as novas fundações vivem autenticamente a fraternidade, elas tornam-se escolas de comunhão, centros de oração e contemplação, lugares de testemunho, de diálogo intercultural e intergeracional e espaços para a evangelização e a caridade». Este n.º 88 do Documento Final do Sínodo conclui reconhecendo que «a Igreja e o mundo não podem passar sem este dom vocacional, que constitui um grande recurso para o nosso tempo». A vida consagrada é um recurso valioso, um tesouro, que urge redescobrir, revalorizar e renovar. Uma das suas facetas mais belas e significativas é a sua expressão comunitária."

 

Mais
 
29ª Jornada Diocesana da Pastoral Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

 

Toda a comunidade diocesana está convidada e, de modo especial, todos os agentes da pastoral que incluem nas suas preocupações a Família, nas suas múltiplas facetas. Não nos cansemos de motivar e mobilizar todos a participar!

Continuando a Jornada anterior, refletiremos sobre a Encíclica Laudato Si, que nos convida a uma ecologia integral, que reponha o homem e a sua relação com o mundo em consonância com os desígnios do Criador.

Nesta Jornada queremos refletir sobre a situação da Terra e dos que nela habitam, conhecer algumas boas práticas do cuidado da casa comum e encontrar propostas concretas de atuação na vida familiar, social e eclesial.

Deste modo, como discípulos missionários, aprendemos a cuidar melhor da “casa comum” e fazemos da alegria do Evangelho a nossa missão, ao serviço de cada pessoa e de todas as pessoas.

Programa:

Mais
 
Ano Novo no Encontro Europeu de Taizé em Madrid PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

D. Manuel Linda, bispo do Porto, esteve presente em Madrid e sublinhou o clima de oração e a vivência prática do acolhimento e da hospitalidade. A capital espanhola acolheu largos milhares de jovens no 41º Encontro Europeu da Comunidade de Taizé.

Muitos milhares de jovens tiveram uma passagem de ano em partilha, convívio e oração. Juntos na Peregrinação da Confiança sobre a Terra que já percorreu tantas outras cidades europeias nas últimas décadas. Em Madrid foram 170 paróquias e milhares de famílias a abrirem as suas portas com o espírito de acolhimento que caracteriza estes encontros.

Mais
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 20
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Cartaz e banner FB
2019-04-17 14:56:29
Pagela Oração
2019-04-17 14:56:10
Guião
2019-04-17 14:55:11
Quaresma 2019
2019-03-25 15:40:45
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.