Notícias Vigararias

Vigararia da Maia: Jornadas Missionárias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Com um auditório quase completo, cerca de três centenas de pessoas ouviram a mensagem que o padre Adelino Ascenso – Superior dos Missionários da Boa Nova -, apresentou sobre a “Missão Ad Gentes”. Aconteceu no passado dia treze de março, no Auditório do Instituto Superior da Maia, organizado pela Vigararia da Maia. A exemplo do que tinha acontecido anteriormente com o bispo D. António Couto, as cristãs e os cristãos da Maia não se fizeram rogados – a noite estava fria -, e compareceram para mais esta jornada de reflexão sobre a missão.

Mais

Jornadas Missionárias - Vigararia da Maia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Na continuação das “Jornadas Missionárias da Vigararia da Maia” vai realizar-se no próximo dia 13, pelas 21H30, no ISMAE – Instituto Superior da Maia, um encontro de reflexão e partilha, pelo Superior Geral dos Missionários da Boa Nova, Padre Adelino Ascenso. A Vigararia da Maia convida todos os interessados para esta interessante reflexão

Escola Vicarial de Formação Cristã PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

A Vigararia de Arouca Vale de Cambra leva a efeito nos próximos meses a Escola Vicarial de Formação Cristã. Publicamos aqui o programa detalhado:

18 de janeiro,

Salão Paroquial de Mansores: Abertura - “Missão da Igreja na Diocese do Porto – desafios desta hora” – D. Manuel Linda, Bispo do Porto

Mais

Vigararia de Amarante: Visita Pastoral com D. António Augusto Azevedo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

A Visita Pastoral, na Vigararia de Amarante, à Paróquia de São Romão de Carvalhosa, decorreu entre os dias 13 a 16 de dezembro com D. António Augusto de Oliveira Azevedo, acompanhado pelo Pároco, padre António Jorge.

O programa da Visita Pastoral foi organizado de modo a: “reavivar as energias dos obreiros do Evangelho; convocar todos os fiéis à renovação da sua vida cristã; avaliar a eficácia das estruturas e instrumentos de Pastoral e conhecer as condições de vida das pessoas, suas necessidades e anseios. “como é orientação do nosso Bispo D. Manuel Linda.

Na Quinta-feira, dia 13 começámos com a visita ao Infantário e à Escola Primária, onde a alegria das crianças, se fez sentir, não só pela proximidade do Natal, mas principalmente pelo contacto com o Senhor Bispo. Houve muitas perguntas e ficaram as lembranças partilhadas pelas crianças ao Senhor D. António Augusto. Continuámos com a visita aos doentes acamados, onde palavras de conforto, consolo e esperança foram deixadas aos doentes e seus familiares.

Mais

Amarante: visita pastoral a São Paio de Oliveira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

O Senhor D. António Augusto visitou, entre os dias 8 e 11 de Novembro, a Paróquia de São Paio de Oliveira, pertencente à Vigararia de Amarante. Foram dias marcados pelo diálogo entre os vários elementos e órgãos da comunidade.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 8