Esclarecimento de noticia do JN de 10 Fevereiro - Diocese do Porto só tem "dois mil fiéis". PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Reproduzimos excerto da conferência do Senhor D Manuel Clemente, disponivel na integra neste site , em que eventualmente se inspirou a autora da noticia:

(...)
Seja como for, a sensação – para não dizer a evidência - é de “pequeno rebanho”, sobretudo em meios urbanos e suburbanos: - Que significam mil ou dois mil “praticantes” habituais em freguesias de dezenas de milhares de habitantes? Pode significar muito, se atendermos à convicção reforçada que precisam de ter e à rarefação comunitária que caracteriza em geral o nosso tempo. (...)

Certamente, por lapso, foi confundida a "Diocese" com "freguesia".

P Américo Aguiar
Vigário Geral e Diretor do Gabinete de Comunicação da Diocese do Porto