Peregrinação Diocesana a Fátima - Ensaios de coros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Documentos - “A ALEGRIA DO EVANGELHO É A NOSSA MISSÃO”

A nossa Diocese vai a Fátima retribuir a visita da Imagem Peregrina. Comemorando o centenário das Aparições da Cova da Iria, faremos a abertura do ano pastoral no mesmo dia em que se celebra o aniversário da dedicação da nossa Catedral, que tem como titular Nossa Senhora da Assunção. Tudo a condizer. O nosso Bispo convocou-nos. A convocatória, com a data, já constava no Plano Pastoral divulgado em julho de 2016. A hora atual é de mobilização, motivação e preparação.

O Serviço Diocesano de Liturgia, mediante o Serviço Diocesano de Acólitos e o Serviço Diocesano de Música Litúrgica, quer contribuir para que a celebração seja mais bela, participada e representativa da realidade da nossa Igreja.

Apelamos aos grupos de Acólitos e aos Coros Litúrgicos para que se incorporem de forma expressiva nas iniciativas com que cada Paróquia se vai inserir nesta peregrinação de toda a Igreja Diocesana.

Os Acólitos deverão levar as suas túnicas e haverá o cuidado de lhes reservar espaço próprio para a paramentação e a celebração. A seu tempo, comunicaremos.

Os coros e grupos de cantores são uma parte qualitativa da Assembleia litúrgica. Disseminados na grande assembleia diocesana, que vai preencher o recinto do Santuário, serão a garantia de uma participação efetiva, coral, dando melodia e harmonia à voz da nossa Igreja que quer cantar as maravilhas de Deus integrando-se no coro com que todas as gerações proclamam Maria bem-aventurada.

Para que isso possa acontecer, convidamos todos para um ensaio a realizar em diferentes lugares das 4 regiões da nossa Diocese. Atenção: foram cancelados os ensaios previstos para 17 de junho porque nesse dia se realiza em Fátima uma peregrinação nacional de Coros. Por isso, as datas serão as seguintes:

No dia 18 de junho (das 15h-17h): Porto (Seminário de Vilar); Trofa (Igreja Nova de São Martinho de Bougado); Penafiel (Igreja de Bustelo); Avessadas – Marco de Canaveses (Santuário do Menino de Jesus de Praga).

No dia 24 de junho (das 10-12h): Vale de Cambra (Santuário de Santo António).

Word - V6
2019-01-16 16:52:46