Igreja românica de Vila Verde (Felgueiras) restaurada PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No dia 12 de agosto de 2017, pelas 17 horas, será inaugurado o restauro e sagrada a igreja românica de São Mamede de Vila Verde (Felgueiras). A cerimónia será presidida por D. António Francisco dos Santos.

A intervenção no monumento, anteriormente em ruínas, foi da res- ponsabilidade da Rota do Românico, com a colaboração da Câmara Municipal de Felgueiras.

Vila Verde é a terra natal de D. João Miranda, Bispo Auxiliar do Porto, emérito. No âmbito da celebração, o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras fará entrega da Medalha de Ouro do Concelho ao senhor D. João Miranda Teixeira.

As celebrações contam com a colaboração da Diocese, da Vigararia de Felgueiras, da paróquia de Vila Verde, da Rota do Românico e da Câmara Municipal de Felgueiras.

D. António Francisco dos Santos fala sobre o padre Joaquim Cunha, sacerdote mais idoso de Portugal

Decreto Sobre as Virtudes do Servo de Deus ANTÓNIO JOSÉ DE SOUSA BARROSO Bispo do Porto e Missionário
2017-07-25 11:34:15
2017-07-20 17:35:49