Encontros de formação de música litúrgica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Na continuidade das ações iniciadas no ano pastoral anterior e, no âmbito formativo, anunciamos uma nova ação dirigida a Diretores de Coros e Salmistas, tendo como tema o canto litúrgico no Advento e no Natal. Em cada região estão previstos 2 encontros, de cerca de 2 horas cada, com tempo de formação litúrgica em comum sobre esses tempos litúrgicos e trabalho técnico em separado com Diretores e Salmistas. Na sequência de sondagens feitas, esses encontros preencherão um serão de sexta-feira e uma manhã de sábado. Eis o calendário:

– 17/11/2017, às 21h30 e 18/11/2017, às 10h: Região Sul (Arrifana, Centro Pastoral) e Região Nascente (Penafiel, Centro Pastoral);

– 24/11/2017, às 21h30 e 25/11/2017, às 10h: Região do Grande Porto (Casa Diocesana de Vilar) e Região Norte (Santo Tirso, Centro Pastoral).

As inscrições podem, desde já, ser feitas no link INSCRIÇÕES

Para qualquer esclarecimento adicional, pode contactar-se o Serviço Diocesano de Música Litúrgica através do endereço electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A Igreja alimenta-se na fonte divina da caridade que jorra para os fiéis principalmente nas celebrações litúrgicas da Eucaristia e dos outros sacramentos e sacramentais. Se queremos realmente ser uma Igreja movida pelo Amor de Deus, capaz de viver a caridade e em caridade, não podemos descurar esta fonte de vida. E o canto litúrgico é parte integrante da Liturgia eclesial.

Missa da Peregrinação diocesana do Porto de 9 de Setembro 2017

Angelus TV