Convívios Fraternos promovem encontro na Sé do Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O movimento dos Convívios Fraternos comemora este ano 50 anos de existência ao serviço da Igreja Católica como proposta pastoral juvenil e familiar.

Para celebrar essa data e ajudar a reviver esse encontro, a cruz, distintivo do movimento que os convivas recebem sempre no encerramento do convívio, anda em peregrinação, por todas as dioceses e países onde ele está implantado para, junto dela, recordar as emoções, os momentos inesquecíveis desses 3 dias e o compromisso então assumido. Na Diocese do Porto estará de 21 de janeiro a 12 de fevereiro 2018. Percorrerá algumas comunidades e vigararias onde o Movimento tem presença.

A diocese do Porto acolherá solenemente a Cruz dia 21 de janeiro às 16 horas na Sé. Presidirá D. António Augusto Azevedo. Estará também presente o fundador do Movimento Padre Valente de Matos. Todos os convivas antigos poderão renovar e atualizar, se desejarem, junto à cruz onde se encontram os impressos, o seu compromisso e adquirir o distintivo do movimento. A Cruz Peregrina, voltará à Igreja de Avanca no dia 12 de fevereiro, segunda feira de Carnaval, para estar presente no encerramento do Convívio n.º 1347 para a diocese do Porto.

Todos estão convidados a participar nas atividades em divulgação, especialmente na Sé do Porto dia 21 às 16h.Convida a participar no Encerramento do Convívio para Jovens no Salão Paroquial de Avanca, Estarreja, dia 12 de fevereiro com início pelas 21h. Recomenda aos párocos e orientadores de grupos de Jovens e casais que proponham a participação num Convívio Fraterno. O próximo será de 10 a 12 de fevereiro. Citando Paulo VI, os jovens são evangelizadores dos outros jovens.

P. José Carlos Teixeira Ribeiro Secretariado Diocesano do Porto

Folheto