Papa convoca Dia de Oração e Jejum pela Paz – 23 de fevereiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No Angelus deste domingo, dia 4 de fevereiro, Francisco voltou a condenar a violência. No momento das saudações aos fiéis presentes na Praça de S. Pedro, o Santo Padre fez o anúncio de um Dia especial de Oração e Jejum pela Paz. Foram estas as suas palavras:

“E agora um anúncio: diante da trágica continuação de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis a um Dia especial de Oração e Jejum pela Paz a 23 de fevereiro próximo, sexta-feira da Primeira Semana da Quaresma.”

O Papa Francisco pediu que a oferta especial deste dia seja, em particular, “pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul.

“Como em outras ocasiões similares, convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos para se associarem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais oportunas, mas todos juntos” – disse o Papa.

O Santo Padre lançou ainda uma interrogação para reflexão e propôs uma resposta:

“O que posso eu fazer pela paz? Seguramente podemos rezar; mas não só: cada um pode dizer concretamente ‘não’ à violência naquilo que depender dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto que trabalhar pela paz faz bem a todos!”

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38