Serviço Diocesano de Acólitos realizou Formação Quaresma-Páscoa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Serviço Diocesano de Acólitos – Porto (SDA) promoveu uma nova formação de acólitos sobre a temática de Quaresma-Páscoa no dia 3 de fevereiro de 2018. Numa manhã dedicada aos acólitos das Regiões Pastorais Nascente e Grande Porto, a Igreja da Senhora da Conceição (Grande Porto) e o Convento de Avessadas (Nascente), foram, em simultâneo, os locais de reunião de quatro centenas de acólitos que ouviram inicialmente uma reflexão sobre Quaresma e Páscoa, sendo posteriormente divididos em grupos por faixas etárias para aprofundar de forma mais dialogante o que foi explanado na formação inicial. Ao finalizarem a formação, os acólitos reuniram-se num momento de oração comum que culminou com a recitação da Oração do Acólito e a foto de grupo.

De realçar que este foi o último dos quatro momentos formativos promovidos desde outubro de 2016 pelo SDA, no cumprimento do plano de formações proposto pelo Serviço no momento da sua criação em 2015: promover um total de 8 formações sobre as temáticas de Advento-Natal e Quaresma-Páscoa, nas 4 Regiões Pastorais da Diocese.

O SDA – Porto agradece a presença dos 2000 acólitos que participaram neste primeiro ciclo formativo e convida todos a participarem nas novas atividades que se aproximam: a Peregrinação Nacional de Acólitos, no dia 1 de maio em Fátima; a Peregrinação Internacional de Acólitos, em Roma em julho e agosto; e, no início do novo ano pastoral, reservem o dia 5 de outubro, porque serão conhecidas mais informações em breve.

(SDA)

Recursos gráficos