15 de abril: entrada solene de D. Manuel Linda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Bispos - D. Manuel Linda, bispo do Porto

O novo bispo do Porto entrará solenemente na Diocese do Porto no domingo 15 de abril, às 16h00.

Foi na quinta-feira dia 15 de março, que a Santa Sé publicou a nomeação do Papa Francisco para a diocese do Porto. D. Manuel Linda, até ao momento bispo das Forças Armadas e de Segurança, foi o escolhido. Nesse mesmo dia, o novo bispo do Porto fez publicar uma Mensagem de saudação à Diocese. Nessa Mensagem D. Manuel Linda saúda a “fidelíssima” Igreja do Porto, destaca “os mais débeis” e sublinha a “ternura” e a “simpatia” do “legado” que recebe. E pede que Maria “Mãe de Jesus e Mãe da Igreja vele por nós” e pelo seu “novo ministério”.

Sábado 14 de abril: pelas 10.00h – Tomada de posse com o Conselho de Consultores no Paço Episcopal. Logo de seguida, pelas 10.30h, terá lugar no Auditório do Paço Episcopal uma Conferência de Imprensa com a presença de D. Manuel Linda.

Domingo 15 de abril: pelas 16.00h – Eucaristia na Catedral.

Partilhamos algumas informações práticas para Domingo dia 15 de abril:

O estacionamento estará condicionado no Terreiro da Sé

A entrada geral na Catedral será pela Casa do Cabido (porta junto à entrada principal)

Os sacerdotes e diáconos paramentam-se no Paço Episcopal e acedem à Catedral pela porta principal

Autoridades e convidados acedem à Catedral pela porta da Galilé (junto á estátua de Vimara Peres)

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38