Faixa publicitária
“D. António Francisco dos Santos” será o nome da nova ponte entre Porto e Gaia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

D. António Francisco dos Santos foi uma personalidade construtora de pontes de diálogo e de comunhão – foi o que afirmaram os presidentes das Câmaras de Porto, Rui Moreira  e Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues,  na apresentação pública desta obra que aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 12 de abril.

 

Na cerimónia de apresentação desta nova ponte sobre o rio Douro, que decorreu no Laboratório Eng. Edgar Cardoso em Gaia, esteve também presente o Administrador Diocesano do Porto. D. António Taipa que felicitou os presidentes de Câmara das duas autarquias pela iniciativa. Confessando-se profundamente emocionado, D. António Taipa destacou a figura de D. António Francisco dos Santos salientando o registo “simples” e “afetivo” de um bispo que foi “muito amado” – referiu.

O Administrador Diocesano do Porto assinalou que “D. António Francisco era uma grande ponte”: “O D. António era uma grande ponte, entre as pessoas e entre as instituições. E foi isso que o notabilizou” – salientou D. António Taipa declarando:

“O D. António foi um homem de proximidade, que foi capaz de sair de si próprio e das suas pequenas ou grandes preocupações pessoais para ir ao encontro dos necessitados, dos doentes e dos pobres, de toda a gente e de todas as instituições” – disse o Administrador Diocesano do Porto.

De referir que nesta sessão de apresentação da nova ponte sobre o Douro que ligará as cidades de Porto e Gaia estiveram também os bispos auxiliares D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo.

O nome do bispo do Porto, que faleceu a 11 de setembro de 2017, ficará assim a batizar a nova ponte que ligará as zonas de Campanhã no Porto e Oliveira do Douro em Vila Nova de Gaia. Esta nova infraestrutura tem um custo orçamentado de 12 milhões de euros e deverá ser inaugurada em 2022. Será paga exclusivamente pelos municípios de Porto e Vila Nova de Gaia.

A sétima ponte que unirá estas duas autarquias percorrerá 250 metros entre as duas margens e partirá da zona do Areinho, em Oliveira do Douro, até à marginal do Porto na Avenida Gustavo Eiffel.

Na nova ponte vão transitar peões, bicicletas e transporte rodoviário.

(RS) - www.vozportucalense.pt

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Suplemento
2018-03-15 12:02:31
Convocatória + cartaz
2018-02-28 15:29:21
Boletim
2018-02-21 12:43:29
Brochura
2018-02-01 11:15:16
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.