Faixa publicitária
Semana da Vida de 2018 dedicada ao debate sobre a eutanásia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Decorre de 13 a 20 de maio mais uma edição da Semana da Vida que este ano se dedicará ao tema da eutanásia. O tema oficial é: “Eutanásia… O que está em jogo?”. Divulgamos aqui a parte da notícia que a Agência Ecclesia publicou no seu portal:

 

“As propostas da Comissão Episcopal do Laicado e Família, através do seu Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF) partem de um alerta do Papa Francisco, sobre as “novas interrogações” relativas ao “sentido da vida humana”. “Voltamos à problemática da Eutanásia, que envolve a ética, a medicina, o direito, a filosofia, a religião… e onde se ‘misturam’ experiências pessoais e familiares”, refere o guião da celebração, preparado pelo DNPF.

Os responsáveis pela iniciativa consideraram importante retomar o documento publicado pela Conferência Episcopal Portuguesa em 2016, ‘Eutanásia: o que está em jogo?

Contributos para um diálogo sereno e humanizador’, a fim de “aprofundar o que está em causa, distinguir conceitos, conhecer mais claramente o que a Igreja defende e propõe”. “Também para nos deixarmos questionar por uma e outra posição, e testemunhar Aquele que pode libertar-nos, oferecendo-nos uma Luz que nos descubra a nós mesmos um sentido capaz de tornar boa a nossa vida e digna de ser vivida”, pode ler-se, no texto de apresentação da iniciativa anual.

O guião, disponível no sítio online leigos.pt, foi preparado para promover momentos pessoais e comuns de reflexão, interioridade e partilha com sugestões para a Eucaristia e a meditação dos Mistérios do Rosário. “A nossa vida vem de Deus e é chamada a elevar-se eternamente, em Deus, com os sinais/chagas de todas as dores e todas as mortes”, assinala o DNPF.

O ministro da Saúde manifestou-se sobre o debate em curso, no país, mostrando-se “desfavorável” à legalização da eutanásia, a título pessoal, “por questões de consciência, por questões individuais e pessoais”. As declarações de Adalberto Campos Fernandes foram feitas em entrevista à Rádio Renascença e o jornal Público.”

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

1. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 2018 (versão online)
2018-10-18 10:49:53
2. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 201 (versão impressa)
2018-10-18 10:49:36
3. Guião de Apoio às propostas 10 e 14 da caminhada (Guião Missionário 2018-2019)
2018-10-18 10:48:40
4. Guião de Apoio às propostas 10 e 14 da caminhada (Guião 2 da Infância Missionária)
2018-10-18 10:47:57
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.