D. Manuel Linda visitou o Acareg 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Na manhã de dia 31 de julho, D. Manuel Linda, bispo do Porto, visitou o Acareg 2018. São cerca de 2500 os escuteiros que estão reunidos nestes dias no 27º Acampamento Regional da Região Porto do Corpo Nacional de Escutas – CNE.

Na zona Florestal do Buçaquinho em Cortegaça – Concelho de Ovar, os escuteiros vivem esta semana animados pelo tema Mund@te organizados pelos 5 Continentes do nosso Planeta. O bispo do Porto esteve com os escuteiros e contactou com eles conhecendo todas as atividades e tarefas que estão a desenvolver. Todas elas, segundo informa a organização desta atividade escutista, são um apelo para um compromisso mais empenhado com o mundo.

Divulgamos o texto que serve de estímulo ao Acareg deste ano de 2018:

“O mundo é para se mudar. Para melhor. Mexe-te. Sai do lugar. Abre a porta. Rema. Voa. Atravessa. Espera. Pensa. Vai a pé. Abre os braços. Faz. Sonha em voz alta.

Entrega-te. Faz coisas que nunca ninguém fez. Faz de novo. Desenha novidades e pinta-as com cores vivas. Cores que façam viver. Acorda! Sai dessa beirinha. Fecha os olhos. Agarra-te bem. O mundo muda se tu quiseres. Quando tu quiseres e SE tu quiseres.”

Recordamos que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português, foi fundado em 27 de maio de 1923, e é a maior associação de juventude em Portugal, com cerca de 72 mil Escuteiros, distribuídos por  1030 Agrupamentos, em todas as regiões do país. É uma associação de educação não-formal cuja finalidade é a formação integral de crianças e jovens de ambos os géneros tornando-os em cidadãos ativos, sempre com o apoio de voluntários e à luz do Evangelho de Jesus Cristo e segundo a doutrina da Igreja Católica Romana que a associação professa, assume e difunde.

2018-10-22 15:26:09
2018-10-22 15:25:56
2018-10-22 15:25:41
1. Caminhada Diocesana do Advento ao Batismo do Senhor 2018 (versão online)