Vigararia de Amarante: apresentada a Visita Pastoral PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Foi apresentada às paróquias da Vigararia de Amarante, nesta quarta-feira dia 26 de setembro, a Visita Pastoral do bispo do Porto e seus bispos auxiliares que decorrerá nos próximos meses. Presentes D. Manuel Linda, bispo do Porto, os bispos auxiliares D. António Taipa, D. Pio Alves e D. António Augusto, párocos e muitos fiéis que encheram completamente o auditório do Centro Pastoral de Amarante. Uma Visita Pastoral que decorrerá num ano pastoral animado pelo lema: “Todos discípulos missionários”.

A Vigararia de Amarante é marcada pela sua dispersão geográfica, organizada em 42 paróquias, das quais uma está integrada na Vigararia de Baião, paróquia de Carneiro. Duas paróquias pertencem ao Concelho de Marco de Canavezes, paróquias de Santa Eulália do Banho e S. Romão de Carvalhosa e uma ao Concelho de Penafiel, paróquia do Divino Salvador de Castelões de Recezinhos. Servem esta Vigararia 16 sacerdotes, estando 13 no ativo e 3 em merecido tempo de repouso. Serve também esta Vigararia 1 diácono permanente. Segundo o Censos de 2011 vivem nesta região mais de 58 mil pessoas.

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38