Seminário do Bom Pastor celebra 50 anos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

“Aqui chegados pela mão do Bom Pastor” é o tema do programa de comemorações do Cinquentenário do Seminário do Bom Pastor que pretende cumprir dois relevantes objetivos: gratidão por tudo aquilo que o Seminário deu aos seus alunos, ao longo de 50 anos e a alegria do encontro e do reencontro, em particular, entre aqueles que tenham perdido a relação ao longo dos tempos mas que comungaram das mesmas vivências naquela importante casa. Uma casa de encontro entre gerações durante 50 anos.

O mote das comemorações é “A alegria do encontro” sentida nas seguintes sugestões: O (re)encontro entre os alunos, o (re)encontro com Deus, o (re) encontro à mesa, o (re)encontro com a história e o (re)encontro com as várias artes performativas e visuais. O programa das comemorações do Cinquentenário do Seminário do Bom Pastor é o seguinte:

29 de Outubro, 21h: A relevância do Seminário no desenvolvimento humano e social. Palestrante: António Lobo Xavier. Local: Felgueiras – Biblioteca Municipal.

30 de Outubro, 21 h: O Seminário e a inovação pedagógica. Palestrante: António Filipe Barbosa. Local: S. João da Madeira – Salão Paroquial.

31 de Outubro, 21 h: Seminário: passado, presente e futuro. Palestrante: D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto. Local: Ermesinde, Seminário do Bom Pastor

Dia 3 de Novembro

9:30 Receção dos participantes

11:00 Missa Solene presidida por D. Manuel Linda, Bispo do Porto

13:00 Almoço

16:00 Reposição de algumas performances teatrais dos velhos tempos

Conjunto permanente de exposições: A história do edifício e da vida educativa do Seminário, exposições de pintura e fotografia.

Para estas comemorações estão convidados todos os antigos alunos, suas famílias, educadores, professores e servidores do seminário ao longo deste meio século.

Contactos e informações:

Brochura Caminhada