Visitas Paço Episcopal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

Situado em local privilegiado, junto à Sé do Porto, o Paço do Bispo é, pela sua escala arquitetónica, conceção e riqueza ornamental, o primeiro verdadeiro palácio do Porto, e é um dos exemplares mais significativos da arquitetura tardo-barroca em Portugal. Sendo ainda hoje residência do bispo do Porto e sede da cúria diocesana, a parte mais monumental do edifício está aberta ao público. O percurso expositivo leva o visitante pela famosa escadaria a uma sucessão de salas de audiência, onde estão expostas peças representativas do seu diversificado espólio. De destacar ainda as magníficas vistas sobre a cidade.

The Episcopal Palace of Oporto stands in a privileged location by the Cathedral, and its is, due to its architectural scale, conception and ornamental richness, the first true palace of Oporto, and one of the most significant examples of the late-baroque architecture in Portugal. The palace now serves various functions, from the episcopal residence to the diocesan headquarters, and its is also opened to the public. The expository route will take visitors through the famous staircase to a sucession of hearing rooms, where representative pieces of its diversified collection are exhibited. Another highlght of the vist are the magnificent views of the city.

informações / information :  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar / (+351) 910 440 044

Horário/Schedule: 09h00/13h00 - 14h00/18h00

Brochura Caminhada