Faixa publicitária
Diocese do Porto apresentou Rede de Acolhimento Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Na Festa da Sagrada Família a Diocese do Porto iniciou um serviço de apoio à família. O bispo do Porto declarou o seu apoio e pediu disponibilidade e colaboração para com esta iniciativa

O Secretariado da Pastoral Familiar da Diocese do Porto deu início solene a uma Rede de Acolhimento Familiar no Domingo dia 30 de dezembro de 2018, Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José.

D. Manuel Linda, assinala numa mensagem intitulada “Uma rede… de ajuda e salvação” que esta Rede de Acolhimento Familiar foi implementada “graças a uma conjugação de esforços entre o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, outros organismos voltados para a família e as Vigararias”.

O bispo do Porto declara confiar muito neste serviço e estar “esperançado que corresponda ao que o Espírito de Deus nos sugere para este tempo”. Pede “muita disponibilidade e colaboração” a todos os que “vierem a ser contactados para integrar esta rede”.

 

São dois os vetores de missão apresentados por esta Rede de Acolhimento Familiar:

- acolher os casais e famílias em crise, ou apenas o cônjuge que o solicitar, e procurar caminhos para a solução ou a atenuação dos problemas apresentados;

- garantir um acesso mais fácil dos fiéis à justiça, proporcionando um acolhimento às pessoas separadas tendo em vista a investigação preliminar do processo matrimonial.

A Rede de Acolhimento Familiar da Diocese do Porto compromete-se a disponibilizar um serviço baseado no diálogo com casais experientes e de sólida formação, sacerdotes e, sempre que necessário, com profissionais habilitados para os problemas identificados.

Este serviço, como afirma D. Manuela Linda na sua mensagem, pretende responder ao pedido do Papa Francisco para que “a Igreja não se preocupe somente com a preparação dos noivos para o matrimónio, mas que acompanhe continuamente, muito de perto, as famílias já constituídas”.

É possível contactar este serviço através dos párocos e dos seguintes números de telefone 966 719 477 ou 964 376 076.

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar informa que esta Rede não tem como missão o atendimento de situações de carência económica ou de procura de emprego.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Recursos gráficos
2019-02-19 11:37:35
Word
2019-02-19 11:30:14
2019-02-07 18:10:08
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.