Semana do Consagrado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Celebração do dia do Consagrado – 02 de Fevereiro

Catedral do Porto – 19h00 – Presidida por D. Manuel Linda

"Na Semana do Consagrado de 2019 ecoa uma palavra do recente Sínodo dos Bispos sobre Os jovens, a fé e o discernimento vocacional: «O dom da vida consagrada, na sua forma, quer contemplativa quer ativa, que o Espírito Santo suscita na Igreja, tem um particular valor profético porquanto é testemunho alegre da gratuidade do amor. Quando as comunidades e as novas fundações vivem autenticamente a fraternidade, elas tornam-se escolas de comunhão, centros de oração e contemplação, lugares de testemunho, de diálogo intercultural e intergeracional e espaços para a evangelização e a caridade». Este n.º 88 do Documento Final do Sínodo conclui reconhecendo que «a Igreja e o mundo não podem passar sem este dom vocacional, que constitui um grande recurso para o nosso tempo». A vida consagrada é um recurso valioso, um tesouro, que urge redescobrir, revalorizar e renovar. Uma das suas facetas mais belas e significativas é a sua expressão comunitária."

Vigília de Oração – 01 de Fevereiro

Zona Norte – 21h00 – Mosteiro de Bande, Paços de Ferreira

Zona Porto – 21h00 – Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Jesuítas (seguida de convívio)

Zona Nascente – 21h00 – Colégio de Bairros, Lousada (seguida de convívio)