Procissão da Luz percorrerá o centro da Cidade da Virgem - 31 de maio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

As paróquias e igrejas do Porto, desde 2010, realizam uma grande procissão e velas dando viva expressão ao Porto como Cidade da Virgem. Será no dia 31, 6ª-feira, às 21h30. A Procissão sairá da Igreja da Trindade, seguindo pelos Aliados e ruas Formosa, Santa Catarina, Passos Manuel e Avenida dos Aliados regressando à Igreja da Trindade. No exterior desta Igreja, D. Manuel Linda, bispo do Porto, dará a Bênção Final. Desta forma, as comunidades encerram em comum o mês de Maio, unindo as suas intenções pela Igreja e pelo mundo.

Progressivamente, as pessoas e os próprios turistas tomam parte nesta grande expressão religiosa popular do Porto. Padres, diáconos, religiosas, instituições e escolas católicas da Cidade desfilam com estandartes marianos rezando e cantando. A Câmara Municipal coopera com o som e a segurança, e as duas vigararias do Porto cuidam da oração, cânticos e Andor de Nossa Senhora de Fátima.

Este evento afirma a devoção do povo bem vincada na identidade da Invicta e expressa no brasão da Cidade.

Guia?o.56.ª.Semana.Orac?a?o.Vocac?o?es Versão reduzida
2019-04-26 12:20:40