Notícias Secretariados

Casais Novos “à prova de fogo” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Na tarde de domingo dia 24 de setembro teve lugar na Casa Diocesana de Vilar a 4ªedição do Encontro de Casais Novos da diocese do Porto. Uma iniciativa que reúne casais que contraíram matrimónio nos últimos 5 anos.

Tendo como tema a expressão “À prova de fogo”, inspirada no filme com o mesmo nome do qual foi apresentado um pequeno excerto, este encontro contou com mais de 60 casais e foi presidido por D. Pio Alves, bispo-auxiliar do Porto e pelo diretor do secretariado diocesano da pastoral familiar Ângelo Soares. Esteve também presente o assistente espiritual do secretariado padre Emanuel Brandão de Sousa. Este encontro foi marcado pelos testemunhos apresentados.

Mais

Pastoral Familiar reuniu-se em Conselho Diocesano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Na manhã de sábado dia 23 de setembro teve lugar na Casa de Vilar o Conselho Diocesano da Pastoral Familiar. Um momento de balanço e de início oficial das atividades após as férias, que reuniu mais de 80 pessoas representantes das equipas vicariais e paroquiais. Esta magna reunião das estruturas da pastoral familiar da diocese foi presidida por D. Pio Alves, bispo-auxiliar do Porto, pelo diretor do secretariado Ângelo Soares e pelo assistente espiritual padre Emanuel Brandão de Sousa.

Durante a oração inicial, D. Pio Alves propôs uma reflexão partindo da leitura da Primeira Epistola do Apóstolo São Paulo aos Coríntios. Recordando cada uma das palavras do texto sagrado, D. Pio Alves sublinhou a importância de “saber falar” e “saber calar” em família. Ou seja, o valor de saber ouvir e de saber transmitir aquilo que se pensa em sereno diálogo. Estimulando os presentes a não desanimarem perante as dificuldades, o bispo-auxiliar do Porto alertou os presentes para a importância de saberem conciliar os compromissos eclesiais com a vida familiar. Neste Conselho Diocesano destaque especial para os testemunhos de balanço divididos pelos âmbitos paroquial, vicarial e de um movimento eclesial.

Mais

Famílias celebraram a alegria do matrimónio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia Diocesano da Família 2017

D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, presidiu no Domingo da Santíssima Trindade, 11 de junho, em Matosinhos, ao jubileu dos casais da diocese que celebram neste ano 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial

No domingo dia 11 de junho teve lugar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos a 16ª edição do Dia Diocesano da Família, com uma Eucaristia presidida por D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto. Concelebraram os bispos auxiliares, D. António Bessa Taipa, D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo e mais de 30 sacerdotes.

Mais

2º Encontro Diocesano de Cuidadores - 25 de junho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O 2º Encontro Diocesano de Cuidadores, subordinado ao tema: “Mater Misericordiae | Maria, a cuidadora, terá lugar no dia 25 de junho, domingo, a partir das 15h, na Casa Diocesana de Vilar – Porto, sala 105.

Este Encontro dirige-se a todos aqueles que estão envolvidos na Pastoral da Saúde e na Pastoral Social, especialmente a todos os que estão próximos e cuidam de quem sofre e será uma oportunidade de partilhar as preocupações e dificuldades vivenciadas, assim como pôr em comum desafios e estratégias para uma pastoral da fragilidade que seja capaz de responder às reais necessidades de quem cuida e de quem é cuidado.

Mais

"Desamordaçar o futuro, a voz dos cristãos no mundo contemporâneo" - 26 de junho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

1º Encontro Diocesano

Uma perspectiva política e uma perspectiva cultural

26 junho 2017
Santa Maria da Feira
Seminário da Santa Cruz dos Missionários Passionistas

Oradores:

Diogo Lourenço - Universidade do Porto – Faculdade de Economia

Nuno Higino - Universidade Fernando Pessoa – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Moderador:
Joaquim Azevedo - Universidade Católica Portuguesa

Mais

JORNADAS E MINIJORNADAS de Verão - 1 e 2 de julho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Anexos:
Fazer download deste arquivo (jornadas_verao_ficha_de inscricao_2017.doc)XIII JORNADAS E MINIJORNADAS de Verão
 Ficha de inscrição.
Fazer download deste arquivo (jornadas_verao_ficha_de inscricao_2017.pdf)XIII JORNADAS E MINIJORNADAS de Verão
 Programa e Ficha de inscrição.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4

Missa da Peregrinação diocesana do Porto de 9 de Setembro 2017

Angelus TV