Notícias Secretariados

Famílias celebraram a alegria do matrimónio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia Diocesano da Família 2017

D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, presidiu no Domingo da Santíssima Trindade, 11 de junho, em Matosinhos, ao jubileu dos casais da diocese que celebram neste ano 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial

No domingo dia 11 de junho teve lugar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos a 16ª edição do Dia Diocesano da Família, com uma Eucaristia presidida por D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto. Concelebraram os bispos auxiliares, D. António Bessa Taipa, D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo e mais de 30 sacerdotes.

Mais

2º Encontro Diocesano de Cuidadores - 25 de junho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O 2º Encontro Diocesano de Cuidadores, subordinado ao tema: “Mater Misericordiae | Maria, a cuidadora, terá lugar no dia 25 de junho, domingo, a partir das 15h, na Casa Diocesana de Vilar – Porto, sala 105.

Este Encontro dirige-se a todos aqueles que estão envolvidos na Pastoral da Saúde e na Pastoral Social, especialmente a todos os que estão próximos e cuidam de quem sofre e será uma oportunidade de partilhar as preocupações e dificuldades vivenciadas, assim como pôr em comum desafios e estratégias para uma pastoral da fragilidade que seja capaz de responder às reais necessidades de quem cuida e de quem é cuidado.

Mais

"Desamordaçar o futuro, a voz dos cristãos no mundo contemporâneo" - 26 de junho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

1º Encontro Diocesano

Uma perspectiva política e uma perspectiva cultural

26 junho 2017
Santa Maria da Feira
Seminário da Santa Cruz dos Missionários Passionistas

Oradores:

Diogo Lourenço - Universidade do Porto – Faculdade de Economia

Nuno Higino - Universidade Fernando Pessoa – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Moderador:
Joaquim Azevedo - Universidade Católica Portuguesa

Mais

JORNADAS E MINIJORNADAS de Verão - 1 e 2 de julho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Anexos:
Fazer download deste arquivo (jornadas_verao_ficha_de inscricao_2017.doc)XIII JORNADAS E MINIJORNADAS de Verão
 Ficha de inscrição.
Fazer download deste arquivo (jornadas_verao_ficha_de inscricao_2017.pdf)XIII JORNADAS E MINIJORNADAS de Verão
 Programa e Ficha de inscrição.
Mais

Vigília do Pentecostes - 3 e 4 de junho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Renovamento Carismático Católico realiza, nos dias 3 e 4 de junho, na Igreja dos Clérigos, uma Vigília do Pentecostes.

Programa:

19h30 - Celebração da Eucaristia. Exposição solene do Santíssimo Sacramento

07h00 - Laudes e Bênção do Santíssimo Sacramento

“EUTANÁSIA – JÁ PENSASTE?” - 27 de maio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Grupo Diocesano de Jovens da Acção Católica Rural da Diocese do Porto vai organizar uma conferência no próximo dia 27 de Maio de 2017, com o título “EUTANÁSIA – JÁ PENSASTE?”, na Casa Diocesana de Vilar no Porto, pelas 14h30.

Esta iniciativa tem como objectivo principal o esclarecimento sobre o tema da Eutanásia, que já chegou à Assembleia da República e ao debate público. Para abordar as várias perspectivas que este tema implica, estarão presentes os seguintes oradores: Dra. Teresa Tomé Ribeiro (Bioética), Dra. Isabel Galriça Neto (Medicina, Cuidados Paliativos), Dr. Freitas Gomes (Psiquiatria), Dr. Tiago Ramalho (Direito), Prof. Luís Silva (ADAV Aveiro).

<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4

D. António Francisco dos Santos fala sobre o padre Joaquim Cunha, sacerdote mais idoso de Portugal

Recursos gráficos