Notícias Secretariados

“Panamá in Douro” é já nos próximos dias 26 e 27 de janeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Durante a JMJ 2019 no Panamá, onde estará presente o Papa Francisco, os jovens do Porto vão viver um grande evento: o Panamá in Douro. Muitos jovens ainda terão memória do Rio in Douro de 2013 que decorreu há 5 anos atrás nas margens do rio Douro. Desta vez será no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O Secretariado Diocesano da Juventude do Porto (SDPJ) e muitos institutos religiosos e movimentos juvenis uniram-se e estão a preparar um grande evento para juntar jovens de todo o país.

Vai ser um grande evento para viver e refletir, juntos sobre o tema que o Papa Francisco propõe para esta jornada, “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra”.

Semana do Consagrado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

1. Dia com Institutos Seculares destinado a adolescentes e jovens que queiram conhecer melhor a vida consagrada. A data foi alterada para 26/01 (Sábado). Local: Obra de Sta Zita, R. da Firmeza 152 Porto. Horário: das 9:30h-17h com almoço partilhado. Inscrição obrigatória. Contacto: Laura Gonçalves 919 943 067.

2. Semana do Consagrado. Há 4 vigílias, por Zonas, dia 1/2, 6ª, às 21h. Zona Porto - Igreja de Nossa Senhora de Fátima; Zona Norte - Mosteiro de Bande; Zona Sul - Seminário dos Passionistas; Zona Nascente - Casa das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (Confhic) em Bairros (Lousada). Missa do Dia do Consagrado na Sé com Sr. Bispo, será dia 2/2 (Sábado) às 19h.

29ª Jornada Diocesana da Pastoral Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Toda a comunidade diocesana está convidada e, de modo especial, todos os agentes da pastoral que incluem nas suas preocupações a Família, nas suas múltiplas facetas. Não nos cansemos de motivar e mobilizar todos a participar!

Continuando a Jornada anterior, refletiremos sobre a Encíclica Laudato Si, que nos convida a uma ecologia integral, que reponha o homem e a sua relação com o mundo em consonância com os desígnios do Criador.

Nesta Jornada queremos refletir sobre a situação da Terra e dos que nela habitam, conhecer algumas boas práticas do cuidado da casa comum e encontrar propostas concretas de atuação na vida familiar, social e eclesial.

Deste modo, como discípulos missionários, aprendemos a cuidar melhor da “casa comum” e fazemos da alegria do Evangelho a nossa missão, ao serviço de cada pessoa e de todas as pessoas.

Programa:

Mais

Ano Novo no Encontro Europeu de Taizé em Madrid PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

D. Manuel Linda, bispo do Porto, esteve presente em Madrid e sublinhou o clima de oração e a vivência prática do acolhimento e da hospitalidade. A capital espanhola acolheu largos milhares de jovens no 41º Encontro Europeu da Comunidade de Taizé.

Muitos milhares de jovens tiveram uma passagem de ano em partilha, convívio e oração. Juntos na Peregrinação da Confiança sobre a Terra que já percorreu tantas outras cidades europeias nas últimas décadas. Em Madrid foram 170 paróquias e milhares de famílias a abrirem as suas portas com o espírito de acolhimento que caracteriza estes encontros.

Mais

“Panamá in Douro” nos dias 26 e 27 de janeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Durante a JMJ 2019 no Panamá, onde estará presente o Papa Francisco, os jovens do Porto estão a preparar um grande evento: O Panamá in Douro. Muitos jovens ainda terão memória do Rio in Douro de 2013 que decorreu há 5 anos atrás nas margens do rio Douro. Desta vez será no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

O Secretariado Diocesano da Juventude do Porto (SDPJ) e muitos institutos religiosos e movimentos juvenis uniram-se e estão a preparar um grande evento para juntar jovens de todo o país. No primeiro comunicado enviado para a redação da VP pode-se ler:

Mais

Diocese do Porto apresentou Rede de Acolhimento Familiar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Na Festa da Sagrada Família a Diocese do Porto iniciou um serviço de apoio à família. O bispo do Porto declarou o seu apoio e pediu disponibilidade e colaboração para com esta iniciativa

O Secretariado da Pastoral Familiar da Diocese do Porto deu início solene a uma Rede de Acolhimento Familiar no Domingo dia 30 de dezembro de 2018, Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José.

D. Manuel Linda, assinala numa mensagem intitulada “Uma rede… de ajuda e salvação” que esta Rede de Acolhimento Familiar foi implementada “graças a uma conjugação de esforços entre o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, outros organismos voltados para a família e as Vigararias”.

O bispo do Porto declara confiar muito neste serviço e estar “esperançado que corresponda ao que o Espírito de Deus nos sugere para este tempo”. Pede “muita disponibilidade e colaboração” a todos os que “vierem a ser contactados para integrar esta rede”.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 16