Faixa publicitária
Notícias Secretariados


Juventude: 2ª Caminhada na Fé a 19 de maio de Santo Tirso a Paços de Ferreira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Terá lugar no próximo sábado dia 19 de maio a 2ª Caminhada na Fé promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil. Os jovens da Região Pastoral Norte e todos os outros jovens da diocese que queiram aderir vão caminhar entre Santo Tirso e Paços de Ferreira.

O percurso inicia-se na Igreja de Reguenga (Santo Tirso) pelas 21 horas onde decorrerá uma Vigília de Oração. Depois será o tempo da caminhada noturna que levará os jovens até à Capela da Senhora do Pilar no Monte Pilar em Paços de Ferreira onde será celebrada uma Eucaristia.

O tema de reflexão é “Com(o) o discípulo amado”. Recordamos que a 1ª Caminhada na Fé dos jovens da diocese do Porto juntou cerca de 300 participantes que peregrinaram da Igreja de S. Gonçalo, na Amarante até à Capela da Senhora da Amoreira no Marão.

 
Jornadas de Pastoral Vocacional (18-19 maio) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Decorrem nos dias 18 e 19 de maio no Auditório da Casa da Juventude do Seminário do Bom Pastor em Ermesinde as Jornadas de Pastoral Vocacional subordinadas ao tema: “A ação educativa e pastoral da Igreja”.

Nestes dias serão desenvolvidos os seguintes sub temas: Educar na Igreja para escutar os jovens e Educar os jovens na Igreja para escutar. Este importante momento de reflexão é uma organização do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações.

 

+ informações: www.seminariodobompastor.pt

 
O acólito, construtor da paz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Em Fátima, na XXII Peregrinação Nacional de Acólitos, estiveram mais de 5000 acólitos. D. António Marto na Missa a que presidiu afirmou: “temos a responsabilidade de levar a paz ao mundo”

O Santuário de Fátima acolheu mais uma Peregrinação Nacional de Acólitos no passado dia 1 de maio. A Basílica da Santíssima Trindade encheu-se de acólitos, jovens e menos jovens, que na Igreja se dedicam ao serviço do altar.

Na homilia da Missa a que presidiu, D. António Marto disse aos acólitos: “Vós estais ao serviço dos dons que Jesus quer pôr ao serviço do seu povo”. O bispo de Leiria-Fátima assinalou ainda que a “paz de Jesus não se reduz a cimeiras e encontros, é muito mais que isso”. A concelebrar a esta celebração esteve D. José Cordeiro, bispo da diocese de Bragança-Miranda e presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

Mais
 
Diocese do Porto no “Fátima Jovem 2018” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Decorreu nos dias 5 e 6 de maio o Fátima Jovem deste ano de 2018. O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil esteve presente e enviou um texto para a redação da VP do qual publicamos alguns excertos:

“Depois de um breve interregno causado pela visita do Papa Francisco a Portugal em 2017 (ano em que não se realizou o “Fátima Jovem”, mas antes um encontro – “Jubileu dos Jovens” – proposto pelo Santuário de Fátima, ocorrido a 9 de setembro, em simultâneo também com a nossa Peregrinação Diocesana), os cerca de 200 jovens das 4 Regiões Pastorais rumaram a Fátima, sob coordenação do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, acolhendo como também seu este desafio a “alegrarem-se e a entusiasmarem-se” com o exemplo de Maria, de acordo com a mensagem deixada pelo Pe. Filipe Dinis (Director do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, que organiza esta Peregrinação).

Mais
 
“Temos de formar lideranças católicas e é o que estamos a fazer” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Em entrevista à VP, o padre José Pedro Azevedo, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Universitária e Chefe do Gabinete Episcopal, reflete sobre o trabalho desenvolvido com a comunidade universitária da diocese do Porto. Recorda D. António Francisco dos Santos e agradece o testemunho cristão de todos os bispos com quem trabalhou.


VP: Está a chegar mais uma Bênção das Pastas dos estudantes universitários finalistas. É uma iniciativa que exige muito esforço?

JP: Sim, é uma iniciativa que exige muito esforço e também muita paciência para em cada ano enfrentar as dificuldades inerentes a um evento destes. É um grande acontecimento diocesano e académico, logo acresce responsabilidade e trabalho. É também um evento de grande dimensão, o que nos desafia a superarmos os nossos limites de criatividade e empenho, os recursos são escassos, quer humanos, quer financeiros, e temos de estar todos muito coordenados e sintonizados para potenciar as capacidades de cada um e das diferentes instituições envolvidas.

Mais
 
17º DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA – 27 de maio PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

“O Evangelho da família, alegria para o mundo”

Como já é tradição, vamos celebrar na Festividade da Santíssima Trindade o DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA, esta celebração terá lugar em GONDOMAR, no pavilhão Multiusos, no qual homenageamos os casais que, ao longo deste ano, perfazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial.

O programa é o seguinte:

14.00 h - Acolhimento aos jubilados

15.00 h - Acomodação dos participantes e preparação da Eucaristia

15.30 h - Concelebração Eucarística

Mais
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 9
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Folheto
2018-05-04 16:29:44
Suplemento
2018-03-15 12:02:31
Boletim
2018-02-21 12:43:29
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.