Faixa publicitária
Notícias Secretariados


FORMAÇÃO DE ACÓLITOS: QUARESMA E PÁSCOA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Serviço Diocesano de Acólitos (SDA) depois de ter realizado, com a presença de mais de 500 acólitos, uma primeira formação no passado dia 5 de Outubro, sobre o Advento e Natal, para as Regiões Pastorais do Grande Porto e Nascente, vai agora levar a cabo uma nova ação de formação.

Esta formação será sobre a QUARESMA E PÁSCOA e ocorrerá no sábado, 18 de Fevereiro, das 10 às 12h30 e destinando-se a todos os acólitos das Regiões Pastorais SUL e NORTE da nossa Diocese.

Para a Região Pastoral Sul será no Santuário de Santo António, Vale de Cambra; para a Região Pastoral Norte será na Igreja Paroquial da Trofa.

Mais
 
Encontros de formação de música litúrgica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

 

No passado mês de Julho de 2016, o Secretariado Diocesano de Liturgia fez saber, através dos meios de comunicação da Diocese, da sua vontade e intenção de reativar o Serviço Diocesano de Música Litúrgica, por tudo o que este foi, semeou  e representou na Diocese e por tudo o que terá que ser e representar na Diocese de hoje e amanhã que quer cantar os louvores de Deus com arte e com alma. Para tal, promoveu a realização de quatro encontros, distribuídos pelas quatro regiões pastorais da Diocese, no sentido de auscultar as preocupações, inquietações e anseios dos responsáveis dos coros: diretores, organistas, coordenadores.

Os encontros realizados permitiram ouvir cerca de duzentos responsáveis que nos deixaram muita e importante informação, partilharam dificuldades e expectativas e nos urgiram a passar à acção, indo ao encontro das carências e necessidades detectadas.

Mais
 
27ª JORNADA DIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Tornar familiar toda a pastoral

4 de fevereiro de 2017 - Casa Diocesana de Vilar

 

Toda a comunidade diocesana está convidada e, de modo especial, todos os agentes da pastoral que incluem nas suas preocupações a Família, nas suas múltiplas facetas. Não nos cansemos de motivar e mobilizar todos a participar!

A Exortação Apostólica Amoris Laetitia convida-nos de modo insistente a viver e testemunhar o amor familiar e a fazer dele o motor da nossa forma de atuar, pessoalmente e em comunidade.

Nesta Jornada queremos oferecer a oportunidade de refletir sobre várias incidências da vida pastoral e familiar, procurando descobrir como ser Família em cada uma dessas circunstâncias e assim tornar familiar toda a pastoral.

Deste modo caminharemos um pouco mais para, com Maria, nos renovarmos nas fontes da alegria e assim fazermos da alegria do Evangelho a nossa missão, em comunhão fraterna e no exercício da diversidade dos carismas.

Mais
 
RETIRO PARA CATEQUISTAS: FEVEREIRO 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Secretariado Diocesano da Educação Cristã propõe um retiro para catequistas com o tema:

«SER filho e discípulo, pela mão de Maria»

 

Mais
 
CURSO PASTORAL DA FRAGILIDADE 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

Cuidar na fragilidade

«Jesus, o evangelizador por excelência e o Evangelho em pessoa,

identificou-se especialmente com os mais pequeninos (cf. Mt 25, 40).

Isto recorda-nos, a todos os cristãos,

que somos chamados a cuidar dos mais frágeis».

Francisco, Evangelii Gaudium, 209

 

 

O Secretariado Diocesano de Pastoral da Saúde propõe no âmbito do programa letivo do Centro de Cultura Católica e com a colaboração deste uma iniciativa de formação.

O Ano Santo da Misericórdia ainda ecoa em nós e pede-nos que nos inclinemos diante dos mais frágeis. Também o Centenário das Aparições da Virgem, em Fátima, é uma interpelação a nos tornarmos mais próximos daqueles que, em razão da sua idade, deficiência ou doença, experimentam, em maior ou menor grau, qualquer tipo de exclusão.

Por isso propomos o Curso Pastoral da Fragilidade, dimensão da condição humana para a qual a misericórdia chama o nosso olhar, que decorrerá de fevereiro a junho de 2017, segundo o programa que se segue. As inscrições fazem-se durante o mês de janeiro.

Mais
 
"Pastoral Familiar: Objetivos - Estruturas - Funções" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Secretariados

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar editou uma publicação com o título "Pastoral Familiar: Objetivos - Estruturas - Funções", cujos destinatários principais são os párocos e outros sacerdotes, os diáconos, as congregações e institutos e todos os agentes pastorais que atuam, latu sensu, na área da Família, a nível vicarial, paroquial ou nos movimentos de apostolado.

Nas palavras de apresentação que o nosso Bispo preparou para este documento, podemos ler que ele pretende "incentivar o dinamismo já vivido e prosseguir, com novo vigor e acrescido entusiasmo, o caminho em boa hora iniciado", tornando "mais visível o caminho a percorrer e mais orgânico e coordenado o trabalho pastoral a realizar", numa Pastoral Familiar em plena sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral.

Mais
 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 Seguinte > Final >>

Pág. 15 de 15
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Word - V6
2019-01-16 16:52:46
PDF - V6
2019-01-16 16:49:18
Juramento de Fidelidade Conselho Económico
2018-12-21 15:05:08
Ata tomada de posse Conselho Económico
2018-12-21 15:04:48
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.