Notícias Vigararias

Centenário da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus da Venerável Sílvia Cardoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Por ocasião do primeiro aniversário da trasladação dos restos mortais da Venerável Sílvia Cardoso Ferreira da Silva para a Igreja Paroquial de Paços de Ferreira, e fazendo coincidir esta data com o centenário da sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus - 1 de abril de 1917 - o Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, presidirá à eucaristia, nesta igreja, no dia 3 de abril, às 21.00h. Será um momento de ação de graças e de súplica ao Senhor, que nos conceda a graça da sua beatificação e canonização.

Foi há 100 anos que a Venerável Sílvia Cardoso fez a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, num retiro, em março de 1917, em Tuy, Espanha, quando fazia os Exercícios Espirituais, acompanhada de outras duas senhoras, com o Pe. António Vaz Serra, Jesuíta, ali exilado, depois da implantação da República (1910).

Mais

BOLETIM DA VIGARARIA TROFA/VILA DO CONDE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Anexos:
Fazer download deste arquivo (boletim_marc?o_2017.pdf)BOLETIM DA VIGARARIA TROFA/VILA DO CONDE
 Março 2017
Fazer download deste arquivo (suplemento_marc?o_2017.pdf)BOLETIM DA VIGARARIA TROFA/VILA DO CONDE
 Sacramento da Reconciliac?a?o nas Paro?quias da Vigararia Trofa / Vila do Conde

Pagela para a Páscoa - Paróquia de Margaride PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

A paróquia de Margaride, a exemplo de anos anteriores, elaborou a Pagela para a Páscoa de 2017 e vem, por este meio, fazer a apresentação e divulgação da mesma.

Pelo que nos disponibilizamos a garantir a sua reprodução e distribuição,

pelo preço de 8 cêntimos (acresce o valor de envio)

Para mais informações pode contactar-nos através dos seguintes números:

Secretaria: 255 922 531/ 964 855 983.

Agradecemos nos faço chegar a encomenda por email ou por escrito, até 20 de março

Pe benjamim Mesquita

“Encontros de Vida Cristã: uma caminhada com a Venerável Sílvia Cardoso”. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

A vigararia de Paços de Ferreira e o novo vice-postulador da causa de Beatificação e Canonização da Venerável Sílvia Cardoso, Pe Samuel Guedes, vão lançar os “Encontros de Vida Cristã: uma caminhada com a Venerável Sílvia Cardoso”. Trata-se da primeira recoleção para leigos, inspirada nos retiros que Sílvia Cardoso organizava.

Verificando os abundantes frutos que ela própria colhia nos exercícios espirituais que frequentava, compreendeu o quanto era importante proporcionar aos leigos os mesmos exercícios espirituais. Fundou várias casas de retiros, na Diocese do Porto e fora dela, convidando pessoas, dos vários quadrantes da sociedade, a participarem nesses retiros.

Mais

Encontro Vicarial de Catequistas - 11 de Fevereiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Anexos:
Fazer download deste arquivo (2017_CartazEncontro_02.pdf)Encontro Vicarial de Catequistas - 7 de Fevereiro
 Vigararia Porto Nascente

<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 2

Ressurreição é «um acontecimento que se celebra na transformação do mundo» - Bispo do Porto

Catequese Infantil
2017-04-27 14:38:43