Notícias Vigararias

Gaia Norte. Visita Pastoral – Bispo do Porto: Dinamismo, unidade e esperança PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Na Eucaristia de encerramento da Visita Pastoral à Vigararia de Gaia Norte, no domingo dia 9 de junho, D. Manuel Linda apelou ser urgente pregar a esperança e assinalou ter sentido na Visita Pastoral à Vigararia de Gaia Norte os desafios do dinamismo, da unidade e da esperança. Publicamos aqui texto e fotos que nos foram enviados.

Com D. Manuel Linda, bispo do Porto, passaram pelas 13 paróquias os bispos auxiliares D. Pio Alves, D. António Augusto Azevedo e D. Armando Domingues segundo calendário conhecido e partilhado. Sempre em consonância estiveram o Vigário de Gaia Norte, padre Emanuel Brandão, pároco de Valadares e o Vigário Adjunto Cónego Jorge Duarte, pároco de Mafamude. Em comunhão eclesial estiveram sempre os pastores de cada paróquia que garantiram o êxito da Visita Pastoral. De notar que esta foi a última Visita Pastoral em que todos os bispos – titular e auxiliares – visitaram uma vigararia. De futuro será aplicado um novo modelo, onde cada bispo auxiliar é responsável por uma Região Pastoral, anunciou-se na apresentação destas Visitas Pastorais a Gaia Norte.

Mais

Vigararia da Maia: Jornadas Missionárias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Com um auditório quase completo, cerca de três centenas de pessoas ouviram a mensagem que o padre Adelino Ascenso – Superior dos Missionários da Boa Nova -, apresentou sobre a “Missão Ad Gentes”. Aconteceu no passado dia treze de março, no Auditório do Instituto Superior da Maia, organizado pela Vigararia da Maia. A exemplo do que tinha acontecido anteriormente com o bispo D. António Couto, as cristãs e os cristãos da Maia não se fizeram rogados – a noite estava fria -, e compareceram para mais esta jornada de reflexão sobre a missão.

Mais

Jornadas Missionárias - Vigararia da Maia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias Vigararias

Na continuação das “Jornadas Missionárias da Vigararia da Maia” vai realizar-se no próximo dia 13, pelas 21H30, no ISMAE – Instituto Superior da Maia, um encontro de reflexão e partilha, pelo Superior Geral dos Missionários da Boa Nova, Padre Adelino Ascenso. A Vigararia da Maia convida todos os interessados para esta interessante reflexão