Exposição Missionária na Casa Diocesana de Vilar (18-25 nov.) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No próximo domingo dia 18 de novembro, pelas 15 horas, na Casa Diocesana de Vilar, terá lugar a inauguração da Exposição Missionária “Pelos Caminhos do Mundo”. São 14 painéis representativos da missão hoje e 33 peças dos 5 continentes de uma exposição que estará patente de 18 a 25 de novembro.

A presidir à inauguração estará D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto. Esta exposição estará aberta todos os dias das 9h às 22h estando previsto que uma equipa de missionários promova o acolhimento e acompanhamento dos visitantes que desejem conhecer mais sobre as missões.

Todos os dias haverá animação missionária. Segundo informa a organização desta iniciativa, num texto do padre Adelino Ascenso, presidente do IMAG) “em Ano Missionário, «os Institutos Missionários Ad Gentes sentiram a necessidade de mostrar que a diversidade é riqueza e que a diferença exige que abramos janelas no nosso coração para que entrem rajadas de vento que nos desestabilizem e arejem toda a casa, evitando que ela se torne bafienta. A Exposição Missionária…deseja animar e rejuvenescer as Igrejas pela missão. Oportunidade para Jovens, Catequeses, Colégios, etc. visitarem.

Esta exposição consiste em três blocos diferentes que dialogam e se completam entre si:

1.Uma coleção de 14 roll-ups (um alusivo a D. António Barroso, no centenário da sua morte) onde jogámos com a imagem e palavras – substantivos e verbos –, onde aparecem também algumas frases – curtas, porque sabemos que o menos é, muitas vezes, mais e que o sugerir tem mais força do que o dizer explicitamente ou descrever.

2. Uma coleção de 33 objetos etnográficos e religiosos, símbolo da diversidade de culturas e religiões. Hoje mais que nunca necessitadas de se conhecerem, dialogarem e unirem pela Paz e Ecologia.

3. Um jogo interativo, onde se pode entrar, concretamente, na viagem da missão». Esta exposição missionária vai percorrer todo as dioceses do país neste Ano Missionário Especial.

A Exposição Missionária será solenemente encerrada no domingo dia 25 de novembro pelas 18 horas.

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38