Faixa publicitária
Exposição Missionária na Casa Diocesana de Vilar (18-25 nov.) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias - Notícias

No próximo domingo dia 18 de novembro, pelas 15 horas, na Casa Diocesana de Vilar, terá lugar a inauguração da Exposição Missionária “Pelos Caminhos do Mundo”. São 14 painéis representativos da missão hoje e 33 peças dos 5 continentes de uma exposição que estará patente de 18 a 25 de novembro.

A presidir à inauguração estará D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto. Esta exposição estará aberta todos os dias das 9h às 22h estando previsto que uma equipa de missionários promova o acolhimento e acompanhamento dos visitantes que desejem conhecer mais sobre as missões.

 

Todos os dias haverá animação missionária. Segundo informa a organização desta iniciativa, num texto do padre Adelino Ascenso, presidente do IMAG) “em Ano Missionário, «os Institutos Missionários Ad Gentes sentiram a necessidade de mostrar que a diversidade é riqueza e que a diferença exige que abramos janelas no nosso coração para que entrem rajadas de vento que nos desestabilizem e arejem toda a casa, evitando que ela se torne bafienta. A Exposição Missionária…deseja animar e rejuvenescer as Igrejas pela missão. Oportunidade para Jovens, Catequeses, Colégios, etc. visitarem.

Esta exposição consiste em três blocos diferentes que dialogam e se completam entre si:

1.Uma coleção de 14 roll-ups (um alusivo a D. António Barroso, no centenário da sua morte) onde jogámos com a imagem e palavras – substantivos e verbos –, onde aparecem também algumas frases – curtas, porque sabemos que o menos é, muitas vezes, mais e que o sugerir tem mais força do que o dizer explicitamente ou descrever.

2. Uma coleção de 33 objetos etnográficos e religiosos, símbolo da diversidade de culturas e religiões. Hoje mais que nunca necessitadas de se conhecerem, dialogarem e unirem pela Paz e Ecologia.

3. Um jogo interativo, onde se pode entrar, concretamente, na viagem da missão». Esta exposição missionária vai percorrer todo as dioceses do país neste Ano Missionário Especial.

A Exposição Missionária será solenemente encerrada no domingo dia 25 de novembro pelas 18 horas.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Quer receber as nossas novidades no seu e-mail? Subscreva a nossa Newsletter especificando o seu endereço de e-mail:

Entrada Solene de D. Manuel Linda na Diocese do Porto

Agência Ecclesia

Brochura Caminhada
2018-11-14 16:53:38
Word - V5
2018-11-06 15:59:47
PDF - V4
2018-11-06 15:45:09
Semana dos Seminários
2018-10-22 15:26:09
Faixa publicitária
Faixa publicitária


© Diocese do Porto, Todos os Direitos Reservados.