POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Conselho Diocesano de Pastoral refletiu sobre as JMJ 2022

Para reflectir sobre a pastoral juvenil na diocese do Porto, com especial incidência nas Jornadas Mundiais da Juventude de 2022, em Lisboa, sob a presidência do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, com a presença dos seus bispos auxiliares, reuniu o Conselho Diocesano de Pastoral, no dia 26 de Outubro de 2019, na Casa Diocesana de Vilar.

Conselho Presbiteral reflete sobre a Pastoral do Batismo

No dia 23 de outubro o Conselho Presbiteral reuniu, no auditório do Paço Episcopal sob a presidência de D. Manuel Linda, bispo do Porto.  No centro da reflexão deste Conselho esteve a pastoral do Batismo, no contexto da iniciação cristã, de acordo com os desafios do Plano Pastoral Diocesano para o triénio agora iniciado, com acento no Sacramento do Batismo.

Caminhada pela Vida encheu de esperança as ruas do Porto

Iniciativa decorreu nas cidades de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Viseu.  Eram mais de mil as pessoas que caminharam em defesa da vida desde o Terreiro da Sé do Porto até à Praça Gomes Teixeira (Praça do Leões) na tarde de sábado dia 26 de outubro. Grande a participação de famílias e jovens que quiseram deixar bem clara a sua opção pela vida. Eram vários os cartazes que afirmavam sim à vida e não ao aborto e à eutanásia. Este evento decorreu nas cidades de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Viseu e foi promovido pela Federação Portuguesa pela Vida.

Bispo do Porto: em D. António Ferreira Gomes a defesa da liberdade e do bem comum

D. Manuel Linda considera que D. António Ferreira Gomes encarnou a longa tradição que carateriza os bispos do Porto na defesa acérrima da liberdade da Igreja e na preocupação com o bem comum da sociedade.

Ano Missionário: Estátua de D. António Barroso é uma homenagem à missionação portuguesa

D. Manuel Linda presidiu à inauguração do monumento, em Cernache do Bonjardim, e pediu aos legisladores em Portugal que seja criada uma «verdadeira lei que valorize o voluntariado»

«Trazer as periferias para o centro» é objetivo do encontro da Pastoral Social

O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social (SNPS), da Igreja Católica em Portugal, afirmou que o encontro anual deste setor, de 22 a 24 de outubro, quer “colocar a atenção onde ela não existe habitualmente”, com o tema ‘Trazer as periferias para o centro’.