POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

11 de setembro: Missa e livro para lembrar D. António Francisco


Nesta quarta-feira dia 11 de setembro, pelas 19 horas terá lugar uma Missa na Catedral do Porto no segundo aniversário do falecimento de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto entre 2014 e 2017. Esta Missa será presidida por D. Manuel Linda, atual bispo do Porto.

Nesse mesmo dia será apresentado o livro “Caminhando com Dom António, a propósito de um monumento em Tendais” da autoria de Bernardo Corrêa d’Almeida. A apresentação decorrerá pelas 21 horas desta quarta-feira dia 11 de setembro, no Auditório do Palácio da Bolsa, no Porto.

A apresentação está confiada ao Cónego e Professor da Universidade Católica Jorge Teixeira da Cunha. A obra reuniu a colaboração de várias pessoas, entre as quais D. António Taipa, bispo auxiliar emérito do Porto, que prefaciou o livro e o pintor António Bessa, autor da imagem da capa e de retratos de D. António Francisco.

Entretanto, no dia 15 de setembro, domingo, este mesmo livro será apresentado às 16 horas na Biblioteca da Câmara Municipal de Cinfães.