POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Diocese do Porto disponibiliza camas para universitários

Os pormenores do protocolo a assinar brevemente foram definidos esta quarta-feira, 31 de julho, pelo Ecónomo da Diocese do Porto, padre Samuel Guedes, e por uma equipa da Reitoria da Universidade do Porto.

A diocese do Porto vai disponibilizar cerca de uma centena de camas para estudantes universitários, nomeadamente na casa Diocesana de Vilar.

O entendimento vai permitir a disponibilização de camas a preços especiais para os estudantes, ajudando desta forma a atenuar as dificuldades vividas no Porto ao nível de residências universitárias.

Para além de uma quantidade assinalável de camas, o antigo Seminário de Vilar, dispõe de outras importantes valências, como o serviço de refeições e apoio logístico no âmbito da higiene.

A reunião desta quarta-feira conclui um processo iniciado em junho. Na ocasião, o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira foi recebido pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, num encontro que serviu para o Governo auscultar a diocese sobre a possibilidade de colocar camas no mercado de arrendamento estudantil.

Atualmente, a Casa Diocesana de Vilar já acolhe cerca de meia centena de estudantes oriundos, sobretudo dos países de língua oficial portuguesa.

(inf; Rádio Renascença)