POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Assembleia diocesana pré-sinodal realiza-se no Seminário de Vilar


O Seminário de Vilar no Porto vai acolher, dia 14 de maio, às 15h00, a assembleia diocesana pré-sinodal.

A Comissão Sinodal Diocesana do Porto propôs nos sites da diocese, da Voz Portucalense e da própria comissão um formulário online com propostas concretas de reflexão até ao dia 17 de abril, Domingo de Páscoa.

Os encontros sinodais nas dioceses de todo o mundo continuam a decorrer e como resposta ao apelo do Papa Francisco, os católicos estão a participar no processo de consulta diocesana para a XVI Assembleia Geral do Sínodo dos bispos.

Um grande encontro dos bispos que terá lugar em Roma em 2023, subordinada ao tema «Por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão».

Comissão Sinodal Diocesana do Porto deverá entregar em maio uma síntese final à Conferência Episcopal Portuguesa, mas haverá a 14 de maio na diocese do Porto uma Assembleia Diocesana Pré-Sinodal.

A reflexão e consulta nas dioceses de todo o mundo decorre até ao próximo mês de agosto. De seguida entre 2022 e 2023 será a vez da fase continental, antes da grande assembleia dos bispos em Roma, no Vaticano, em outubro de 2023.

LFS