COMPREENDO E ACEITO

Banco Alimentar contra a Fome e Diocese do Porto unidos em campanha de recolha de alimentos (27-28 jun)

Em tempo de pandemia e para evitar contágios o Banco Alimentar Contra a Fome não tem recorrido à sua bolsa de voluntários para a habitual recolha de alimentos nos supermercados.

Desta forma, em colaboração com a Diocese do Porto foi lançada uma campanha de recolha de alimentos diretamente nas paróquias nos próximos dias 27 e 28 de junho. Será na o próprio Banco Alimentar que fará o contacto com cada paróquia para agilizar a melhor forma de resposta a esta iniciativa.

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

A ação dos Bancos Alimentares assenta na gratuitidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato. Os Bancos Alimentares recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a ação de instituições em Portugal.