COMPREENDO E ACEITO

Bispo do Porto une-se a Oração do Rosário em comunhão com toda a Igreja

O Papa Francisco acolheu e recomendou a iniciativa proposta pela Conferência Episcopal Italiana de, hoje, Solenidade de São José, se rezar o terço do Rosário, segundo os Mistérios Luminosos, por todos os atingidos pela pandemia do coronavírus: pelos defuntos, para que estejam na paz eterna do Pai, e por todos os doentes e pessoas que cuidam deles: médicos, enfermeiros e voluntários, que arriscam a sua vida neste serviço. Propõe-se que, dentro do possível, se reze o terço às 21 horas, como sinal de comunhão de toda a Igreja.

Também eu venho recomendar vivamente esta iniciativa às famílias e comunidades religiosas desta Diocese do Porto.

Manuel, Bispo do Porto