POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Bispo entrega condecorações da Santa Sé a Francisco Carvalho Guerra e Walter Osswald, figuras ligadas à UCP


O bispo do Porto promoveu esta terça-feira uma de ano novo no Paço Episcopal, durante a qual entregou a Francisco Carvalho Guerra e Walter Osswald, figuras ligadas à Universidade Católica Portuguesa, a mais alta condecoração da Santa Sé.

D. Manuel Linda tinha anunciado esta iniciativa através da sua conta na rede social Twitter: “A meu pedido, o Santo Padre atribuiu a mais elevada condecoração da Santa Sé, a da Ordem Equestre de São Gregório Magno, no grau de Comendador, a dois dos mais ilustres portuenses, os professores Carvalho Guerra e Walter Oswald”.

O responsável católico apresenta Carvalho Guerra, catedrático de Bioquímica na Faculdade de Farmácia, como “o verdadeiro ‘pai’ da Universidade Católica” no Porto e destaca o papel de Walter Oswald, catedrático de Medicina, na criação do Instituto de Bioética da UCP, “para além do testemunho cristão”.

Na receção de ano novo marcaram presença presidentes de Câmaras da área da Diocese do Porto, provedores das Misericórdias e Ordens Terceiras, autoridades militares, académicas e judiciais.

OC