POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Carta - Formação contínua para Sacerdotes e Diáconos


Porto, 4 de novembro de 2022

 

Rev.do Senhor Padre/Diácono,

Apresento saudações e permita-me lhe refira alguns assuntos de formação contínua

muito importantes, para os quais o convido e sugiro os registe, desde já, na sua agenda.

 

1- De 21 (16 horas, mas com possibilidade de almoço para quem se inscrever para ele) ao almoço de 25 de novembro, corrente, teremos o primeiro turno do retiro anual no Convento de Avessadas. Será orientado pelo senhor P. Agostinho leal, carmelita.

2 - No dia 30 de novembro, na Casa Diocesana de Vilar, das 10 às 14 horas (almoço), far-se-á a costumada recoleção espiritual de Advento.

3 - No dia 19 de dezembro, haverá uma ação de formação e sensibilização para o cuidado dos menores e frágeis. Acontecerá em dois lugares distintos e o meu caro amigo escolherá onde deseja participar, pois, de tarde, repete-se o mesmo programa da manhã: das 9h30 às 12h30, na Casa de São Paulo, em Cortegaça (sem almoço, por impossibilidade logística); e das 14h30 às 17h30, na Casa Diocesana de Vilar.

4 - De 16 de janeiro (com possibilidade de almoço para quem manifestar esse desejo) ao almoço do dia 20, segundo turno do retiro, agora no Seminário do Bom Pastor, em Ermesinde. Será orientado pelo senhor D. Manuel Pelino.

5 - No dia 7 de março, na Casa Diocesana de Vilar, das 10 às 14 horas (almoço), haverá a habitual recoleção espiritual de Quaresma.

As inscrições serão feitas nos lugares habituais: para o email do Seminário Maior (seminariomaior@diocese-porto.pt) ou para o Gabinete de Informação (info@diocese-porto.pt).

Como sabe, a Igreja apela muito à nossa formação contínua. E todos nós experimentamos esta necessidade, particularmente nestes tempos em que o desânimo e a nostalgia podem bater à nossa porta. Peço, pois, encarecidamente, a sua participação num dos turnos do retiro e em todas as outras ações referidas.


Apresento os meus cumprimentos. Com amizade,

+ Manuel Linda

Bispo do Porto