POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

CCC: “Sacerdócio batismal e vocação à santidade” (3 nov, 21h)


A 2ª sessão do ciclo “Todos família, todos irmãos” decorre em modo online com uma conferência de Alexandre Freire Duarte.

Será a 3 de novembro, pelas 21 horas, que terá lugar a 2ª sessão do ciclo «Todos família, todos irmãos» do Centro de Cultura Católica (CCC), programado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2020/2021. Esta sessão é preenchida com a conferência «Sacerdócio batismal e vocação à santidade», proferida por Alexandre Freire Duarte, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica e do Curso Básico de Teologia do CCC.

Atendendo à evolução da atual pandemia de coronavírus e tal como já aconteceu com a 1ª sessão, o CCC entendeu que seria mais prudente realizar a sessão em formato online. Uma oportunidade para chegar a um público mais amplo, alargado à dimensão da diocese.

Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt.

Em tempo próximo da sessão, serão enviadas as coordenadas de acesso. Aos que já manifestaram o seu interesse no ciclo aquando da 1ª sessão serão enviadas as coordenadas sem que tenham de o voltar a manifestar.

O ciclo continua nos meses seguintes a abordar as temáticas previstas, ficando em aberto por agora a modalidade de realização presencial ou recorrendo aos meios digitais: a 15 de dezembro, «A vocação e missão dos leigos» com Marcos Faria; a 5 de janeiro, «A família como Igreja doméstica» com Emanuel Brandão de Sousa; a 9 de fevereiro «A urgência de uma pastoral da fragilidade e do cuidado», com José Nuno Silva; a 11 de maio, «Viventes na casa comum» com Jorge Teixeira da Cunha e a 8 de junho, «Os jovens, sujeitos da ação pastoral da Igreja» com Jorge Nunes.

Informações e inscrições: ccc@diocese-porto.pt