POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Conferência no CCC: Viventes na Casa Comum (11 maio)


A 11 de maio, às 21 horas, tem lugar a 7ª sessão do ciclo «Todos família, todos irmãos», programado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2020/2021. Esta sessão, é preenchida com a conferência «Viventes na casa comum», proferida por Jorge Teixeira da Cunha, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Esta conferência situa-se no contexto do Ano Laudato si’, que se conclui a 24 de maio, e procura responder ao Plano Diocesano de Pastoral que, entre as emergências pastorais, refere: «Urge uma “conversão ecológica” para cuidar da nossa Casa comum».

Nas suas linhas programática, menciona ainda: «A celebração de um ano dedicado à Encíclica Laudato si’ impele-nos a alargar o horizonte do nosso cuidado pela Casa comum: não apenas a família e a Igreja, como a Criação inteira, que nos é confiada como dom e missão». Teremos, pois, oportunidade de refletir sobre o tema.

Atendendo ao quadro pandémico e tal como já aconteceu nas sessões anteriores, a sessão realiza-se por via digital. Assim temos chegado em segurança a um público mais amplo, alargado à dimensão da diocese. Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt.

Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso. Às pessoas que já manifestaram o seu interesse no ciclo aquando das sessões anteriores ser-lhes-ão enviadas as coordenadas sem que tenham de as voltar a pedir.

O ciclo conclui-se em junho com a seguinte temática: 8 de junho – «Os jovens, sujeitos da ação pastoral da Igreja» com o padre Jorge Nunes.

Mais informações: Tel: 226094639 | Fax 225430773 I ccc@diocese-porto.pt

(inf: CCC)