COMPREENDO E ACEITO

Dedicação da Sé e Eucaristia de sufrágio pelos Pastores diocesanos

Nota informativa

Dedicação da Sé e Eucaristia de sufrágio pelos Pastores diocesanos

Como habitualmente, no dia 9 de setembro, está previsto pontifical por motivo da dedicação da igreja catedral. E no dia 11, terceiro aniversário do falecimento do último Bispo, o senhor D. António Francisco dos Santos, de grata memória, Eucaristia de sufrágio pelos bispos, presbíteros e diáconos que foram desta Diocese do Porto. Ambas serão às 19 horas.

Com as normas aplicáveis à pandemia que vivemos, manteremos estas celebrações. Porém, não só não insisto que todos marquem presença, como solicito às pessoas mais idosas ou frágeis que não venham.

Este ano, as celebrações dirigem-se, fundamentalmente, aos sacerdotes e diáconos, mormente ao Cabido, Vigários da Vara e membros dos vários Conselhos, e alguns leigos representantes de Associações, Movimentos e Obras da Diocese. Outros fiéis leigos serão admitidos de acordo com a disponibilidade de lugares.

Porém, peço a todos os fiéis que se insiram no espírito dessas duas celebrações e as vivam em comunhão de fé, de esperança e caridade

+Manuel, Bispo do Porto