POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

JMJ 2023: Dioceses do norte de Portugal promovem a iniciativa «Km 11»


As dioceses do norte de Portugal vão promover de 20 a 25 de julho de 2021 a iniciativa ‘A 11km de Jerusalém’ em direção às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) marcadas para Lisboa, em 2023.

Esta atividade da pastoral juvenil e do Comité Organizador Diocesano das dioceses de Braga, Bragança-Miranda, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real tinha sido programada este verão, mas a pandemia alterou os planos, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“«Km11 (a 11 Km de Jerusalém)» é o ponto de partida (e de chegada)” para esta iniciativa conjunta e um sonho que está a ser maturado “há algum tempo e que era para ser realizado” durante esta semana e que culminaria neste fim de semana, de 25 e 26 de julho.

Um dos objetivos é que os jovens possam realizar, de 20 a 23 de julho, o “Caminho de redescoberta de Fé interior e pessoal de ‘Jerusalém até Emaús’” e, nos dias 24 e 25, o ‘Partir do Pão, o Abrir-se os Olhos’ e o regresso a ‘Jerusalém – Km11’. com alegria renovada e fé fortalecia como autênticos discípulos de Emaús, lê-se na nota enviada pelas entidades promotoras.

A primeira etapa (20 a 23 de julho) nas pequenas paróquias de acolhimento e nos dias 24 e 25 o “grande encontro de todos os jovens num local específico de cada diocese com o bispo diocesano e restantes agentes pastorais”, sublinha o comunicado.

O ‘Km 11’ irá manter-se como nome e como pensamento nos anos seguintes.

LFS