POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Retiro do Clero - Adiado


Porto, 05 de janeiro de 2022

 

Senhor Padre/Diácono,

após conveniente reflexão, o Conselho Episcopal é de opinião que não é possível garantir as condições de segurança deste segundo turno de retiro, previsto para 17 a 21 de janeiro corrente. Queremos convictamente que todos os senhores Padres e Diáconos participem num dos turnos, mas também desejamos, igualmente, que ninguém corra riscos desnecessários.

Por isso, decidimos alterar a data deste turno: não se realiza, agora, em janeiro, mas na segunda semana da Páscoa, isto é, de 25 a 29 de abril. Será no mesmo local (Seminário do Bom Pastor) e com os horários tradicionais. Peço, senhor Padre/Diácono, para começar a ordenar a vida de tal maneira que possa participar neste turno, no caso de não ter participado no primeiro.

Outro assunto. No próximo dia 21 deste mês de janeiro, ocorre o centenário do nascimento do senhor D. Júlio Tavares Rebimbas. De maneira simples, mas sentida, vamos assinalar a data da seguinte forma: às 11 horas, na capela da Casa de Vilar, celebraremos a Missa por alma dele. No final, haverá o descerramento da placa com o seu nome atribuído ao grande auditório.

Convido todos os sacerdotes, diáconos e povo de Deus para este ato. Os ministros ordenados devem trazer alva e estola vermelha.

Desejo um ano abençoado e feliz. Aceite os meus cumprimentos.

 

+ Manuel Linda

Bispo do Porto