POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Taipas: bispo do Porto abre ciclo de catequeses online sobre S. José


A Irmandade de S. José das Taipas promove um caminho de descoberta de S. José, com diversidade de pensamentos e visões, no âmbito do ano jubilar proposto pelo Papa Francisco. Os conteúdos estarão disponíveis nos canais YouTube da Igreja de S. José das Taipas e de Voz Portucalense.

 

 

Respondendo ao desafio lançado pelo Papa Francisco com o ano 2021 especialmente dedicado a S. José, a Irmandade de S. José das Taipas, no Porto, considera ser esta “uma oportunidade para descobrirmos a figura extraordinária de S. José”.

Em nota enviada à nossa redação, a Irmandade sublinha que “nas três grandes dimensões da sua vida que são as da vida de cada um de nós, a sua relação com Deus, o modo como assumiu e cuidou da família e o como contribuiu para a comunidade com o trabalho sério e honesto, S. José é uma fonte de inspiração de grande atualidade, para os tempos que vivemos”.

A Irmandade de S. José das Taipas promove, assim, um ciclo de 8 catequeses, proposto como um “caminho de descoberta de S. José”, num painel de oradores com “diversidade de pensamentos e visões” – assinala a nota.

A sessão de abertura ocorre no dia 19 de maio e terá como orador D. Manuel Linda, bispo do Porto. O tema será: “O trabalho e sua dignidade”.

Ficam aqui todas as atas e oradores, sempre à quarta-feira. Conteúdos disponíveis nos canais YouTube da Igreja de S. José das Taipas e de Voz Portucalense:

  • Dia 19 de maio, D. Manuel Linda, bispo do Porto, “O trabalho e sua dignidade”;

  • Dia 26 de Maio, Frei Fernando Ventura, Franciscano Capuchinho, «Obrigado José, pelo silêncio»;
  • Dia 2 de Junho, Maria José Cantista, Professora Catedrática de Filosofia da Universidade do Porto, «S. José e o trabalho como meio de santificação»;
  • Dia 9 de Junho, Padre Antonino de Sousa, Sacerdote Dehoniano, «S. José, um exemplo de cuidado»;
  • Dia 16 de Junho, António José Machado, Carmelita Secular, «O contributo de Santa Teresa de Jesus na devoção de S. José na Igreja»;
  • Dia 23 de Junho, Padre Félix Sernas, Missionário da Verbum Dei, «A paternidade e a maternidade espiritual em S. José»;
  • Dia 30 de Junho, Frei José Carlos Almeida, Dominicano de Cristo Rei, «Uma leitura da Carta Patris Corte»;
  • Dia 7 de Julho, Padre Carlos Carneiro, Sacerdote Jesuíta, «S. José, somos todos adotados».

RS