POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

UCP inaugura novo edifício de biotecnologia no Porto


A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai inaugurar o novo edifício da Escola Superior de Biotecnologia, no Porto, 07 de fevereiro, às 15h00, por ocasião do Dia Nacional da UCP, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A inauguração do novo edifício, que tem “mais de 90 laboratórios e salas de aula”, vai decorrer no campus Porto da UCP e integra o programa de comemorações do Dia Nacional da Universidade, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A UCP comemora o seu dia nacional a 07 de fevereiro, sob o lema “A Universidade como Protagonista do Futuro”, e vão estar presentes também nas celebrações o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor; o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e a reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil.

Na sessão solene do Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa será atribuído o Doutoramento Honoris Causa, pela Escola Superior de Biotecnologia, à professora Manuela Veloso, “especialista mundial nas áreas da Robótica e Inteligência Artificial (IA) e diretora do Centro de Investigação de Inteligência Artificial da J.P. Morgan Chase”, lê-se

Durante o evento terá também lugar a imposição das insígnias e a entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2019.

Será, ainda, atribuída a Medalha de Ouro da UCP à juíza conselheira Maria dos Prazeres Beleza.

A cerimónia encerra com a intervenção do Presidente da República.

LFS