POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

«Voz Portucalense» apresenta testemunhos de famílias que rezam


O Jornal ‘Voz Portucalense’, da Diocese do Porto, lançou uma iniciativa de recolha de testemunhos de famílias que rezem em casa, durante as medidas de isolamento devido à propagação do Covid-19 com a hashtag #eurezoemcasa.

“O novo coronavírus definiu em poucos meses uma realidade bem evidente: só em casa combateremos o vírus; Resistir em casa é a missão que nos foi lançada e que vamos cumprir. Porque este é seguramente um sinal de Deus. E uma oportunidade”, escreve o diretor-adjunto de ‘Voz Portucalense’.

“A oportunidade de mostrarmos que Cristo vive em nós e na nossa casa”, explica Rui Saraiva, observando que a oferta celebrativa da Missa na televisão, rádio e internet “ganha uma especial importância para todos os fiéis” depois de ter sido suspensa a celebração comunitária pela Conferência Episcopal Portuguesa.

Neste contexto, o jornal da Diocese do Porto desafia os leitores a partilharem vídeos e fotos dos “momentos de oração em família” – uma prece, um cântico, um silêncio, um desenho, entre outros – quando fizeram “Jesus presente no lar, na família”, que o ‘Voz Portucalense’ vai divulgar com o hashtag (marcador) #eurezoemcasa.

Na última sexta-feira, a Conferência Episcopal Portuguesa determinou a suspensão da celebração comunitária das Missas, até “ser superada atual situação de emergência” originada pelo coronavírus Covid-19.

CB/OC