COMPREENDO E ACEITO

Recursos - Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Senhor Jesus,

dá a todos os sacerdotes um coração agradecido como o Teu,

que saiba elevar ao Pai, na alegria do Espírito, ação de graças pelo dom e pelos dons da vida, especialmente o tesouro do ministério sacerdotal.

Senhor Jesus,

dá a todos os sacerdotes um coração misericordioso como o Teu

e envia-os a derramar o óleo da esperança, da consolação e do perdão, sendo instrumentos da Tua ternura, procurando difundir o bem e a verdade com paixão.

Senhor Jesus,

dá a todos os sacerdotes um coração compassivo como o Teu

e, apesar da sua fragilidade, falhas e pecados, ajuda-os a serem homens de paz e de reconciliação.

Senhor Jesus,

dá a todos os sacerdotes um coração vigilante como o Teu,

para amarem e servirem este Mundo, que reconhecem visitado todas as manhãs pela Tua presença amorosa.

Senhor Jesus, dá a todos os sacerdotes um coração corajoso como o Teu,

para que o seu olhar seja sempre de Páscoa e voltado para o teu Reino, para onde a história humana caminha, apesar dos atrasos, das tribulações, obscuridades e contradições.

Tudo isto confiamos ao Teu coração

e ao coração de Maria, nossa Mãe e Mãe da Igreja.

Ámen!